sábado, 3 de outubro de 2009

MotoGP: " Burgess - ‘Valentino está em perfeitas condições físicas"


Falando a imprensa especilizada no paddock do Estoril este fim de semana, acerca do tema sempre comentado de quanto tempo mais Valentino Rossi poderá ainda ficar no MotoGP, Jeremy Burgess acredita que o italiano ainda tem condições para continuar por muitos anos no MotoGP e sempre como um dos pilotos chave da categoria, isto é claro, se conseguir evitar todos os perigos de acidente que podem sempre condicionar a carreira de um piloto de motos. “Ele é um jovem… com 30 anos. Tem uma carreira quase sem acidentes até este momento e está em perfeitas condições físicas,” afirmou Burgess. “Como piloto fenomenal que é, não me espantaria que pudesse permanecer competitivo, no MotoGP até pelo menos aos 35 anos.” Questionado acerca de alguns rumores sobre a possível retirada do chefe de mecânicos de Rossi, da competição Burgess replicou, “Quando ele decidir retirar-se da competição, também eu equacionarei o meu futuro no MotoGP.

Mas enquanto ele for competitivo, acho que não vai querer abandonar a competição. Tenho 56 anos e se o Valentino correr ainda mais quatro anos eu chegarei aos 60 e acho que essa é a idade certa para decidir passar ou não.” Respondendo à sugestão de que poderia ainda continuar a sua carreira com outro piloto Burgess afirmou, “Juntar-me com um piloto jovem de 20 anos ou menos seria como fazer uma dupla de uma criança com o seu avô e acho que não seria uma boa combinação, mas que acho que essa possibilidade não tem chance de acontecer.”

Nenhum comentário: