quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MotoGP: " Caponera inicia projeto com o circuito de Sepang"


Houve duas boas apresentações de wildcards ao longo do fim-de-semana nas 125cc no Shell Advance Grande Prêmio da Malásia: Elly Ilias e Muhammad Zulfahmi, que representaram as cores da casa, terminando a corrida de domingo em 16º e 20º, respectivamente.

Para Ilias pode ter sido um grande passo rumo a presenças mais regulares nos Grandes Prêmios depois de ter trabalhado em grande proximidade com Ongetta Racing I.S.P.A., que pode vir a oferecer-lhe uma entrada para o Campeonato do Mundo de 2010.

O diretor e dono da equipe, Fiorenzo Caponera, explicou a imprensa seu projeto: “Estamos a trabalhando em colaboração com a Dorna e com o circuito de Sepang para tentarmos abrir as portas dos Grandes Prêmios a estes pilotos. Queremos escolher o melhor talento do campeonato nacional da Malásia e optamos pelo Wlly Ilias, dando-lhe a oportunidade de testar uma Aprilia e de participar como wild card no GP. Ele trabalhou com os mecânicos da Ongetta Racing, mas correu sob o patrocínio da Air Asia.”

“A ideia para o nosso projeto é termos um piloto malaio a passando o Inverno a treinando conosco na Europa com o objetivo de correr a temporada inteira do Mundial de 2010. Há muito tempo que trabalhamos com pilotos jovens e isto seria uma grande oportunidade para um piloto malaio ganhar reconhecimento internacional,” acrescentou o italiano.

Enquanto isso, o Diretor Executivo do circuito de Sepang, Razlan Razali, comentou: “Penso que com o objetivo de se qualificar este fim-de-semana e com o bónus de terminar a corrida e numa boa posição, vimos que a Malásia tem muito talento. Necessitamos de apoio e de uma plataforma para eles poderem ir para o panorama internacional. Como circuito estamos ajudando-os com isso, é claro que o nosso objetivo é tê-los no grid para que mais gente venha à pista apoiar-nos.”

“Como se pode ver noutros países, como pilotos espanhóis e italianos, se tivermos nomes da casa correndo vamos contar com mais público e isso que estamos tentando fazer. A última vez que tivemos um piloto malaio foi em 2002. A Malásia está esperançosa por novo herói nacional. Este ano tivemos finalmente dois malaios como wild cards nas 125cc e espero que assim continue com a cooperação da Dorna e de outros parceiros.”

Nenhum comentário: