quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MotoGP: " Hayden satisfeito com resultado entre os cinco primeiros "


Nicky Hayden não conseguiu repetir o quarto posto que conquistou por cinco vezes em Sepang, mas o resultado nos cinco primeiros no domingo na Malásia foi o bastante para ficar satisfeito enquanto se aproxima do final do que tem sido uma primeira temporada frustrante com a Ducati.

A estrela americana teve algum azar ao longo de 2009 com quedas inoportunas e uma desastrosa escolha de pneus em Donington, mas tem conseguido progressos constantes em termos de competitividade enquanto desbrava o caminho em frente com a Desmosedici GP9 de fábrica.

A boa relação de trabalho com a sua equipe – e em particular com o companheiro de equipe Casey Stoner – deve levar a mais progressos por parte de Hayden ao longo do Inverno e foi com espírito positivo que analisou o resultado de domingo na Malásia.

“Foi uma corrida estranha porque a chuva só surgiu antes da partida e forte,” disse Hayden. “Felizmente conseguimos correr e quando começou a chover fiquei contente porque pensei que podia fazer algo especial. Mas no início estive muito fraco nos freios e fui passado por vários pilotos, depois, quando entrei no ritmo, tive uma corrida divertida.”

O piloto completou: “Diverti-me em fazer ultrapassagens e a lutar com outros pilotos, tentando reduzir a diferença para o grupo da frente, mas faltou-me um bocadinho para poder ir com o (Valentino) Rossi e com o (Jorge) Lorenzo e tentar lutar pelo pódio. Quando o Chris Vermeulen se aproximou de mim sabia que ele é um especialista de chuva, pelo que dei o máximo para garantir que ele não tinha uma aberta.”

Resumindo a penúltima prova do ano, Hayden acrescentou: “No final, terminar nos cinco primeiros na Malásia sem treinos e com chuva não é nada mau. Se estivesse em mais desvantagem que alguns dos outros que conhecem bem as suas motos e que rodaram nesta pista com chuva. Tivemos algumas afinações de frenagem de motor que não funcionaram e em algumas curvas estava mesmo sentindo problemas, mas de forma geral a equipe fez um bom trabalho.”

Nenhum comentário: