quinta-feira, 29 de outubro de 2009

MotoGP : " Dupla da Gresini aponta objetivos para Valência "

Com Toni Elías e Alex de Angelis ainda sem lugares para a temporada de 2010, as duas últimas provas s de 2009 são a oportunidades para mostrarem as suas capacidades. O sétimo lugar no Campeonato do Mundo pode ajudar os dois pilotos, a esperarem-se para breve notícias em relação ao futuro de Elías.

Com De Angelis em nono e Elías em décimo – ambos com 105 pontos com Marco Melandri em sétimo com 108 – pouco separa a dupla. A corrida molhada de Sepang viu Elías terminar em sétimo e De Angelis em 12º, o que intensifica ainda mais a competição conforme esta se aproxima do final em Valência.

Elías, que não costuma ser confiante no molhado, rodou bem na Malásia e ficou contente com um resultado que mantém a sua época no bom caminho.

“Estou contente porque a sétima posição é boa e ainda estamos na luta pelo sétimo posto no campeonato,” disse. “Estamos em décimo, precisávamos dos pontos, e isso é bom. Creio que com as condições certas podíamos ter feito uma boa corrida e quanto vi a chuva pensei que seria muito difícil. Mas correu tudo bem e estamos contentes.”

“Estou mesmo contente com o resultado, mas também com a apresentação porque correr na pista molhada não costuma ser o nosso ponto forte. Não sei se foi por causa da temperatura da pista estar mais alta aqui, mas não lutei tanto como esperava com a aderência. Infelizmente não foi o bastante para rodar com os da frente, mas de forma geral temos de estar contentes com este Grande Prêmio.”

De Angelis, um especialista de chuva, estava desapontado com o resultado conseguido, mas acredita que pode melhorar em Valência.

“Estava muito confiante, acreditava que podia fazer uma boa corrida no molhado no domingo, mas por algum motivo nunca me senti confortável com a afinação de chuva,” disse. “A traseira estava patinando muito e tudo o que podia fazer era segurar a moto e levá-la até final nos pontos. É uma pena porque podia ter sido uma boa oportunidade para recuperarmos mais terreno no campeonato. É uma oportunidade perdida, mas ao mesmo tempo os meus rivais não capitalizaram e ainda estamos a três pontos do sétimo lugar, o que é o meu objetivo para Valência.”


Nenhum comentário: