sábado, 17 de outubro de 2009

MotoGP : " Reações diversas para rivais na Fiat Yamaha "


Confiante por ter encontrado equilíbrio com a YZR-M1 e satisfeito com o resultado na primeira linha do grid no domingo para o Iveco Grande Prêmio da Austrália, Valentino Rossi disse à imprensa especializada depois dos treinos que espera que o tempo fique limpo. As condições de chuva da qualificação de sábado não impediram Rossi de garantir a segunda posição, logo atrás de Casey Stoner, e a incapacidade de Jorge Lorenzo também foi motivo para Rossi, estar otimista. “Estou contente, especialmente porque fizemos um bom trabalho esta tarde. Encontramos boa afinação e sinto-me bem sintonizado com a moto,” disse Rossi. “Também temos boa vantagem sobre o meu companheiro de equipe, o que é muito importante para a luta pelo campeonato. Infelizmente cometi um pequeno erro na última seção da pista, mas o segundo é bom.”
Olhando para a luta que vai ter com Stoner, Rossi disse: “Acredito que será uma grande luta e a um nível altíssimo, também com boa vantagem sobre os outros. Isto significa que estamos em boa forma, a nossa moto trabalha bem estamos muito próximo. Amanhã vamos tentar.” “Agora temos de rezar por bom tempo amanhã. A corrida é às 16 horas, o que é muito tarde, por isso esperamos ter Primavera amanhã e não Inverno!”
O companheiro de equip de Rossi e mais próximo rival na corrida ao título, Lorenzo, falhou a terceira posição por um milésimo de segundo para Dani Pedrosa, da Repsol Honda, e o espanhol não conseguiu esconder a sua desilusão com a forma como o fim-de-semana está a correr até ao momento. “Estou um pouco desapontado por ter perdido o meu recorde de 100% de qualificações na primeira linha do grid e logo por tão pouco, mas hoje não tivemos ritmo suficiente,” disse. “Ainda não temos aderência suficiente na traseira e os pneus estão patinando muito, o que faz com que seja difícil ser suficientemente rápido nas curvas. Amanhã vamos tentar adaptar o meu estilo de pilotagem para tentar chegar ao pódio.” “Sinto-me melhor que ontem, mas não a 100%; sinto-me algo fraco porque não consegui comer muito. Vou ter de tentar amanhã antes da corrida para ter forças suficientes. Não sinto qualquer pressão, vou apenas para a pista e tentar dar o meu melhor.”

Nenhum comentário: