domingo, 25 de outubro de 2009

MotoGP: " Rossi: Isto é um grande feito"


O 12º pódio da temporada para Valentino Rossi – o 163º da carreira em todas as categorias – foi o bastante para o italiano garantir a conquista do Campeonato do Mundo de 2009 em Sepang e estava nitidamente feliz com o feito. Na corrida marcada pela chuva e depois de ter caído para décimo após ter largado mal da pole, Rossi brigou ao longo do pelotão para segurar o terceiro posto atrás de Casey Stoner e Dani Pedrosa e explicou os problemas com que se debateu antes do início da corrida.
“A prova de hoje correu com a temporada tem corrido porque estivemos muito rápidos com slicks, mas na noite antes do início da corrida choveu muito e fomos para a pista sem qualquer afinação de chuva,” disse Rossi. “É um grande feito e para mim foi o nono campeonato, o sétimo no MotoGP. tenho de agradecer a todos na Yamaha, que são fantásticos, e a toda a equipe Fiat Yamaha, desde o Jeremy (Burgess, Mecânico Chefe) até todos os mecânicos e pessoal que trabalham para mim e a todos os meus amigos. Todas as pessoas que me ajudaram neste grande feito.” Pressionado ao longo da temporada de renovação do título pelo próprio companheiro de equipe Jorge Lorezno, Rossi prestou especial tributo aos esforços do espanhol de 22 anos.
“Ao longo da época tive grandes rivais, em particular o meu companheiro de equipe Jorge no final da temporada, que se manteve muito perto de mim e tivemos grandes lutas. Ele é um grande rival, está também de parabéns,” disse Rossi. “Mas estamos no topo e agora vamos relaxar para tentarmos apreciar este feito. O nono campeonato é fantástico – estou muito contente.”

Nenhum comentário: