quarta-feira, 22 de outubro de 2008

DUCATI QUER O SEGUNDO LUGAR ENTRE OS CONSTRUTORES


Casey Stoner garantiu o segundo posto no Campeonato do Mundo de MotoGP com o sexto lugar no Polini Grande Prémio da Malásia de Motociclismo neste último final de semana. O australiano quer fazer o mesmo para a Ducati na tabela de Construtores. A marca italiana conta neste momento com um só ponto de vantagem sobre o mais próximo rival, a Honda, cuja formação de fábrica conta ainda com os serviços do futuro piloto da Ducati Nicky Hayden.

Como a Yamaha já garantiu o tútlo dos Construtores, pilotos como Stoner e o rival Dani Pedrosa têm responsabilidades aumentadas na última prova do ano em Valência. “Espero que sejamos capazes de terminar a época em Valência com um bom resultado e que nos permita garantir a segunda posição no Campeonato de Construtores,” diz o Diretor de Projeto de MotoGP da Ducati, Livio Suppo. “Esperamos que o problema no pulso do Casey não o afete muito, para que possa ter uma boa corrida para ele e para nós.” Esse problema no pulso tem prejudicado Stoner ao longo da segunda fase da temporada, tendo já uma operação marcada para depois da corrida de Valência. O principal objetivo de Stoner será manter-se em boa forma para testar a Desmosedici GP9 depois da última corrida do ano. ”Este ano vamos colocar na pista na segunda feira após o GP de Valência, e estou com muita expectativa para ver o comportamento da GP9.”

Segundo Stoner “Não vencemos o campeonato, mas lutamos muito por isso, tivemos uma recuperação ao longo da tempoirada e depois perdemos muito terreno, mas, mantendo-nos junto ao longo de tudo isto e demos sempre o nosso melhor. Vamos tentar manter isso em Valência, uma pista de que sempre gostei porque, apesar de ser sinuosa e apertada, é fluída, com algumas curvas longas onde se pode manter a velocidade da moto. Valência é também o local onde ganhei a minha primeira corrida e onde rodei com a Ducati pela primeira vez em 2006.” Stoner terminou em segundo no ano passado em Valência, atrás de Pedrosa, enquanto a mais recente vitória da Ducati no traçado surgiu em 2006 pelas mãos de Troy Bayliss.

Nenhum comentário: