Os pilotos da Yamaha Factory Team usarão um logo nas duas motos de fábrica, como tributo à lenda da Yamaha, Jean Claude Olivier que perdeu a vida num acidente de aviação no início deste ano. Conhecido como “JCO”, Olivier trabalhou para a Yamaha durante 45 anos até se aposentar em 2010. Ele competiu no Rally Dakar pela marca entre 1979 e 1989, terminando em segundo em 85. Ele também pilotou uma moto de competição pela Yamaha Motor France na mesma época em que ocupava o cargo de Presidente.
Olivier também será lembrado através de exposição de imagens na hospitality da Yamaha durante este fim-de-semana. Na pista, Lorenzo e Rossi esperam um fim-de-semana mais competitivo depois de terem lutado com as temperaturas elevadas de Jerez há duas semanas. "Estou ansioso por correr em Le Mans,” começa Lorenzo sobre a etapa francesa. O piloto chegou com muito motivação depois dos resultados de Jerez. " Esperava ter feito uma corrida melhor em Jerez, mas lutamos muito mais que o esperado devido ao calor extremo na pista. Felizmente, trabalhamos muito no dia de teste -segunda-feira- para resolver pequenos problemas. Essa sessão ajudou-nos a compreender quais foram os principais problemas que tivemos no domingo." "Sempre tive resultados bons em Le Mans e tenho boas recordações. Na verdade, no ano passado venci com pista molhada com grande vantagem sobre os demais. Fiz uma corrida perfeita, sem um único erro e em condições terríveis. Ganhei muitas vezes em França e acredito que é uma boa pista para mim e para a Yamaha M1.”
Em 2012 Rossi terminou quase a dez segundos de Lorenzo, mas conquistou o seu melhor resultado do ano ao serviço da Ducati Team. "Le Mans é uma boa pista para mim, ainda mais porque nos últimos dois anos consegui chegar ao pódio no seco e na pista molhada," diz Rossi. " Esperamos fazer o mesmo e quem sabe melhor com a Yamaha porque esta é uma boa pista para a M1." " Em Le Mans as condições climaticas serão muito importantes porque normalmente o tempo é muito ruim; pode ser frio e com a pista molhada, vamos ver. Teremos que trabalhar bem, como sempre, e tentar compreender o tempo e as condições da pista. Vamos dar o máximo, como sempre.” A caminho da 4ª Jornada, Lorenzo lidera o ataque da Yamaha desde o terceiro posto da geral, que é liderada pelos pilotos da Repsol Honda Team, Marc Márquez e Dani Pedrosa. Rossi é quarto e espera tornar-se no quarto vencedor diferente em igual número de corridas – algo que não acontece desde 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário