domingo, 18 de outubro de 2009

MotoGP: " Rossi a um passo da conquista do título "


O segundo lugar no Iveco Grande Prêmio da Austrália foi o bastante para Valentino Rossi aumentar a sua liderança no Campeonato do Mundo de MotoGP depois do rival e companheiro de equipe Jorge Lorenzo ter caído e desistido na primeira volta da corrida. Rossi viu a vantagem na frente da classificação reduzida para 18 pontos após a vitória do espanhol no Estoril, mas o 11º pódio da temporda – seis vitórias, quatro segundos lugares e um terceiro posto – aumentou a diferença para 38 pontos após Phillip Island. Casey Stoner garantiu a vitória em casa pelo terceiro ano consecutivo e Rossi reconheceu a qualidade do australiano, bem como a importância da desistência de Lorenzo. “Vi na minha placa que o Lorenzo estava fora, por isso tentei a vitória. O Casey estabeleceu bom ritmo, mas a afinação da minha moto estava boa, tentei segui-lo sempre, mas sem nunca me esquecer de evitar cometer erros para o campeonato depois da queda de Lorenzo. Foi uma grande batalha. A dada altura da corrida tentei atacar, mas no final era demasiado arriscado e, de todas as formas, o Casey fez uma grande prova.” “Esteves 20 pontos são muito importantes para o meu campeonato. Tenho de agradecer à Yamaha e a todos os elementos da minha equipe porque trabalharam muito bem neste fim-de-semana e agora temos 38 pontos de vantagem com duas corrias pela frente e vamos tentar fazer melhor na próxima semana em Sepang.” Rossi sabe que o título de 2009 está eminente e que o pode assegurar na Malásia: “Creio que com 38 pontos é possível. Sepang é um grande circuito, um dos meus preferidos e gosto muito dele. Normalmente a Yamaha é muito forte lá, por isso estou confiante. Temos de manter a concentração. Temos o primeiro match point do campeonato, mas temos de continuar concentrados e tentar melhorar o resultado. Este foi um dos melhores segundos lugares da minha carreira.”

Nenhum comentário: