domingo, 18 de outubro de 2009
MotoGP: " Simón arrebata título de 125cc com vitória em Phillip Island "
Julián Simón foi coroado Campeão do Mundo de 125cc nesta tarde de domingo ao assegurar o triunfo na última volta do Iveco Grande Prêmio da Austrália.
Com a chuva que ameaçou o fim-de-semana a não se fazer sentir, vento calmo e temperaturas frias, Simón e o seu companheiro de equipe na Bancaja Aspar, Bradley Smith, levaram a cabo fantástico duelo, com o novo detentor do título a selar a vitória e a justificar a decisão de descer de categoria para esta temporada de 2009.
Uma partida animada viu Cameron Beaubier (Red Bull KTM) cair, seguindo-se o incidente da segunda volta em que Stefan Bradl terminou a corrida mais cedo devido a queda, com Simón tendo sorte de não ter sido colocado fora de ação pelo piloto da Viessman Kiefer. A partir desse momento, uma emocionante e disputada primeira parte da corrida teve lugar entre sete pilotos, incluindo Simón, Smith, Nico Terol, Pol Espargaró e Simone Corsi –que partiu da primeira linha do grid pela primeira vez em 2009 – todos eles a lutarem arduamente pelas melhores posições. Efrén Vázquez (Derbi Racing) e Sandro Cortese (Ajo Interwetten) também entraram na disputa, mas a meio da corrida a luta pela liderança era levada a cabo apenas por Smith e Simón. Enquanto a luta pela liderança levava a várias trocas de posições na frente, Espargaró e Corsi tocaram-se num incidente que ia saindo caro aos dois pilotos. A quatro voltas do final havia menos de um segundo entre Simón, nesta altura em segundo, e Corsi, em terceiro, com o espanhol a parecer estar contente e querer esperar pela última volta para lançar o seu ataque ao triunfo, o que lhe daria o título. Assim foi e com Smith a ser forçado a alargar a trajetória na sequência de um ataque por dentro por parte de Simón, o espanhol foi o primeiro a cruzar linha de meta enquanto o britânico garantiu o seu quarto pódio consecutivo. Cortese completou os três primeiros, enquanto Espargaró terminou em quarto depois de partir da pole. Corsi ficou em quinto com Nico Terol (Jack & Jones) em sexto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário