sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MotoGP: " Stoner em grande forma após ausência forçada "


Casey Stoner levou a sua Ducati Desmosedici GP9 aos limites no circuito do Estoril, nesta sexta-feira, naquilo que foi considerado um sinal positivo para toda a gente que acompanha a carreira do australiano, desde que ele está envolvido no Campeonato do Mundo. Está de regresso apesar de ter perdido todas as hipóteses de disputar o título de 2009. Foi um alívio para o piloto e para a equipe, verificar que a parada não impediu que rodasse como sempre entre os melhores, aparentando desde logo estar em grande forma, após uma volta em 1’37.966 nos treinos livres de sábado, garantindo a quarta marca do dia, apenas a 0.781s de Jorge Lorenzo, que foi o mais rápido. “Estou muito contente por ter regressado nesta pista, afirmou Stoner: “Não ví as últimas três corridas, pois é muito difícil para um piloto ver os outros correrem e estar impedido de participar. Foi muito penalizante ter que estar em casa sem fazer nada… Mas agora as coisas parecem-me muito melhor.” E continuou, “Tive ainda alguns problemas musculares, que necessito corrigir para estar em forma no sábado, mas acho que isso acontece sempre que passamos muito tempo fora das corridas e da moto.

Para ser honesto acho que a minha condição física melhorou bastante desde as últimas corridas e estou confiante no que posso fazer no sábado.” O ex-Campeão do mundo, ainda teve tempo para fazer um pequeno ensaio a uma nova peça, tal como explicou. “Testamos um novo desenho de carenagem que continuaremos a utilizar durante o fim de semana. Reduzimos o perfil lateral da carenagem, para conseguir que a moto seja mais fácil de guiar, principalmente em condições de mais vento, mas também nas mudanças de direção e nas curvas mais rápidas.”

Nenhum comentário: