domingo, 18 de outubro de 2009

otoGP: " Lorenzo grato por ter escapado ileso "


A desistência no Iveco Grande Prémio da Austrália no domingo devido a queda deixa Jorge Lorenzo a 38 pontos do líder do campeonato Valentino Rossi, mas o espanhol optou por retirar os pontos positivos da experiência de Phillip Island. Lorenzo tocou na moto de Nicky Hayden, da Ducati Marlboro, à entrada da curva 1 na primeira volta e foi parar à caixa de brita, o que fez com que o segundo posto de Rossi atrás de Casey Stoner tenha deixado o italiano ainda mais isolado na frente da classificação. “Fiz uma boa partida porque estava muito perto do Nicky e não esperava que ele travasse tão depressa, por isso toquei nele e não consegui manter-me na moto,” explicou Lorenzo. “O meu freio dianteiro partiu-se e não consegui travar na curva. Tinha duas opções: ir direito e tentar fazer a curva. Tentei fazê-la, mas não tinha freio e o pneu traseiro perdeu aderência, ai caí. Machucou-me um pouco no nariz e num dedo, mas podia ter sido pior.”

Lorenzo recusou deixar que a desilusão da perda de pontos na corrida pelo título se sobrepusesse ao fato de ter escapado sem lesões graves. “Não, isso não é o mais importante, porque acontece,” disse em relação à mais dilatada vantagem de Rossi. “Era difícil vencer o título, mas caí. O mais importante é a minha saúde, mas agora estou um pouco menos saudável!”

Nenhum comentário: