quarta-feira, 21 de outubro de 2009

WSBK: " Schumacher testa CBR1000RR da Ten Kate "


A equipe holandesa Honda Ten Kate, que participa no Campeonato de Superbikes e Supersport, com as Honda CBR1000RR e CBR600RR, respectivamente, teve a companhia de Michael Schumacher no circuito de Magny-Cours, durante os testes que antecedem a corrida. O piloto alemão que participou em várias corridas do campeonato IDM de Superbikes esta temporada, aos comandos de uma Honda CBR1000RR Fireblade, teve agora a oportunidade de experimentar a “mesma” moto, mas preparada pela equipe Ten Kate.
O Diretor de Equipe, Ronald Ten Kate, não escondeu o nervosismo perante esta situação, pois a moto com que participam no Campeonato do Mundo de Superbikes é bastante diferente da normalmente usada por Schumacher. “Fico sempre um pouco nervoso por deixar alguém guiar a nossa moto antes do final da temporada”, afirmou.
A verdade é que os dotes para a condução do antigo campeão do mundo de F1, deixaram Ronald Ten Kate descansado: “Com o Michael eu fiquei contente por abrir uma exceção. Ele provou ser mais do que capaz de dominar o poder da nossa moto, e ele é realmente um bom piloto”. Da parte de Schumacher, esta foi mais uma oportunidade de ganhar experiência, ver como funciona uma equipe profissional de Superbikes e ainda teve o extra de poder estar ao lado do seu amigo de longa data, Carlos Checa: “Foi interessante ver como trabalha uma equipe profissional. É complicado perceber a máquina por completo em tão pouco tempo, mas foi uma ótima experiência. Também foi bom ter como companheiro de equipe o Carlos Checa, que eu conheço já há muito tempo. Agradeço a Ronald Ten Kate por me ter dado esta oportunidade”. É mais um capítulo na vida de Schumacher, agora que as motos levaram a melhor sobre os carros. Quem sabe se o alemão não cede mesmo à ideia de competir a tempo inteiro nas Superbikes?
- ag de notícias Pt -

Nenhum comentário: