sábado, 7 de novembro de 2009

MotoGP: " Equipe da Fiat Yamaha ainda tem acertos a fazer"


O estado de espírito dos pilotos da equipe Fiat Yamaha Jorge Lorenzo e Valentino Rossi era muito diferente um do outro no final da sessão de treinos livres do Grande Prêmio Generali da Comunidade Valenciana, onde conseguiram o segundo e quarto tempo, respectivamente. Lorenzo estava satisfeito com a sua prestação, depois de ter registado o segundo melhor tempo da sessão, atrás de Casey Stoner. “Estou muito contente com a sessão de treinos porque Valência não é das minhas pistas preferidas e todos os ano luto por ter um bom resultado”, disse o piloto de 22 anos. “Mas, agora estou numa das fases de melhor forma da minha carreira e estou pilotando de forma agressiva. Sou mais rápido, temos de melhorar algumas coisas, mas no geral a sensação é positiva.” “Este é um dos poucos locais onde ainda não venci na minha carreira, por isso quero muito tentar! Hoje foi muito bom, fiz várias voltas num ritmo forte e espero continuar competitivo. Hoje à noite, vamos rever o que se passou durante o dia e pensar onde podemos melhorar para tentar ficar uma vez mais na linha da frente.”

Rossi, que foi 0,686s mais lento que Stoner, não estava tão satisfeito com o quarto lugar na tabela de tempos, mas sublinhou a necessidade de experimentar pneus mais duros na sessão de treinos deste sábado. “É muito bom estar a correr no Campeonato do Mundo sem ter que pensar em pontos e agora apenas quero terminar o ano com uma boa corrida”, afirmou o italiano. “Hoje não foi muito mau, mas não estou satisfeito com o quarto tempo, apesar de não termos ficado a grande distância e estarmos a trabalhar muito bem na moto. Experimentamos algumas afinações diferentes para tentar melhorar a nossa apresentação nesta pista e, no final, já estava a conseguindo fazer algumas boas voltas. “Amanhã temos muito trabalho para fazer, temos de experimentar os pneus mais duros e novas afinações, mas até agora temos estado bem.”

Nenhum comentário: