sábado, 7 de novembro de 2009

MotoGP: " Novo BMW M é consolação pelo quarto tempo para Rossi "


Numa pista em que Valentino Rossi admite não ser a melhor para a Yamaha, o italiano lutou para entrar no ritmo no sábado no Grande Prêmio Generali da Comunidade Valenciana nesta temporada. O recém coroado Campeão do Mundo de MotoGP juntou mais um BMW M3 Sedan à sua crescente coleção ao terminar com a quarta posição do grid neste sábado, um prêmio justo para os seus esforços ao longo da temporada, mas foi muito crítico da sua própria atuação até ao momento neste fim-de-semana em que tem sido sempre quarto. “Ainda não encontramos a afinação certa para a moto, tentamos tudo, mas não temos aderência suficiente para sermos rápidos,” disse o italiano. “Tenho de começar da segunda linha do a grid e temos uma grande dúvida para a corrida de amanhã. No final da sessão consegui fazer algumas voltas melhor com o pneu mais macio, mas infelizmente nestas condições ainda temos de usar o mais duro amanhã. Vamos trabalhar esta noite e outra vez de manhã no warm up e esperamos encontrar o caminho para melhorarmos e fazermos a corrida que queremos.” Num registo mais positivo acrescentou: “Gosto muito de BMWs porque são divertidos de conduzir, por isso ganhar um hoje foi positivo e estou contente com o prêmio de qualificação.” A largar da linha da frente está o seu companheiro de equipe na Fiat Yamaha Jorge Lorenzo, que terminou a sessão em 3º e garantiu a 16ª partida da primeira linha nesta temporada. O espanhol foi o segundo na luta das qualificações esta temporada atrás de Rossi. “Estou contente por ter terminado a temporada na primeira linha; fui rápido em todas as provas menos numa!” afirmou Lorenzo. “Sinto-me muito confiante em relação à corrida de amanhã porque a minha moto está boa e estou a rodando bem aqui.” “O meu primeiro objetivo amanhã é garantir que termino o campeonato em segundo e só preciso de um ponto para isso, mas é claro que também gostava de terminar o ano com uma boa corrida, vou tentar lutar na frente também. Correr perante os fãs espanhóis, é sempre uma atmosfera impressionante para a última corrida!”

Nenhum comentário: