quarta-feira, 24 de março de 2010

MotoGP: " Dupla da Suzuki com progressos "


O trabalho completado pela Rizla Suzuki no último Teste de pré-temporada de MotoGP em Losail deixou os pilotos contentes, com Loris Capirossi e Álvaro Bautista dando respostas positivas sobre as suas experiências aos comandos do protótipo GSV-R.
O experiente Capirossi fez uma extensa avaliação da nova especificação do motor GSV-R com mais durabilidade, além de ter também testado o novo chassis, braço oscilante e várias outras peças com novas especificações. Após a sua primeira noite de trabalho ter sido encurtada devido má disposição, o italiano estava de volta à pista na noite de sexta-feira para a segunda sessão e mostrou-se contente com os progressos feitos na moto de 2010 antes do início da nova campanha. “No geral, estou muito contente porque fizemos um bom trabalho,” explicou Capirossi, que terminou o Teste com o sexto melhor tempo da geral em 1m56,195s. “Estive quase a 100% e consegui testar muitas coisas na moto. É fácil ver que melhoramos aqui em comparação com o ano passado. No final da reta mais longa não fiquei muito contente porque não foi muito boa, mas as condições também não eram boas, por isso não me preocupei muito. A pista ficou muito úmida e não consegui puxar como queria, tão pouco queria correr o risco de cair. Dentre de três semanas estamos aqui outra vez e não queria estar lesionado.” Antevendo o início da temporada no mesmo circuito a 11 de Abril, Capirossi disse: “Esperamos ter uma grande oportunidade em 2010 porque estão todos a trabalhando arduamente. Estou muito contente por ainda estar com a Rizla Suzuki e no geral — apesar de precisarmos de melhorar um pouco — fizemos um bom trabalho até ao momento.” O companheiro de equipe de Capirossi e estreante Bautista fez mais avanços e o espanhol melhorou nas duas noites ao retirar mais de um segundo ao seu melhor registro na noite de sexta-feira. “Estou contente porque fui mais rápido que ontem em mais de um segundo,” disse Bautista na conclusão do Teste. “Testamos diferentes soluções para a geometria e suspensão — traseira e frontal — e estou contente temos alguns dados. acredito que temos boa base para a corrida aqui. Temos uma referência muito importante agora e estou contente com estes dois dias de testes. Estou melhorarando constantemente e agora sei que estou pronto para correr!”

Nenhum comentário: