quarta-feira, 24 de março de 2010

MotoGP:" Mudanças de última hora colocam Stoner na ponta"



Últimas mudanças permitiram que o campeão mundial de motovelocidade de 2007, Casey Stoner, superasse o atual campeão, Valentino Rossi, na última sessão dos testes pré temporada 2010, no circuito de Losail, no Catar, no último fim de semana. Stoner, segundo colocado nas outras cinco sessões anteriores (quatro dias em Sepang e um no Catar), melhorou 0s364 na noite final, colocando-se no topo da tabela de tempos, na frente de Rossi pela primeira vez em 2010. “A última grande evolução com a GP10 chegou na noite final e fui capaz de rodar num ritmo consistente. Eu consegui trabalhar com os pneus sem aplicar muito stress neles e fui capaz de manter meu ritmo mesmo com borracha usada”, disse o piloto da Ducati. Na soma dos tempos no Catar, Stoner ficou apenas 0s049 na frente da Fiat Yamaha do italiano. A pequena diferença da indícios de que a etapa de abertura neste mesmo circuito, no dia 11 de abril, será muito excitante. Os fanáticos pela MotoGP já se acostumaram em ver Stoner como o único representante da Ducati no pelotão da frente, mas dessa vez, o companheiro de equipe do australiano, Nicky Hayden, também esteve no ritmo pela segunda vez consecutiva, marcando o quarto melhor tempo na noite final. Stoner acredita que foi o novo motor que fez toda a diferença. “Eu gostei muito do novo motor, é mais maleável e estou muito satisfeito em ver outros pilotos da Ducati, especialmente Hayden, confirmando o fato com tempos velozes”, disse. Stoner e Hayden foram dois dos vários pilotos que sofreram uma queda na curva dois, que foram atribuídos à formação de orvalho.

Nenhum comentário: