
De hoje -sábado- até segunda-feira (6 a 8 Março) as equipes e pilotos de Moto2 e 125cc vão estar de novo juntos para um segundo teste oficial de pré temporada, em Jerez. O ensaio dá continuidade ao trabalho iniciado esta semana em Valência, onde os pilotos da nova categoria intermédia rodaram pela primeira vez com os motores oficiais Honda que irão ser utilizados nesta temporada. Em Jerez vão dar continuidade aos desenvolvimentos e afinações das novas máquinas de 600cc a 4 tempos. Os três dias de trabalho no circuito de Valência reunirão vários pilotos e mostrarão que estão se dando bem com a adaptação ao novo formato de Moto2.

Julián Simón (Mapfre Aspar) foi o mais rápido, enquanto Kenny Noyes (Jack&Jones by Antonio Banderas), Toni Elías (Gresini Racing), Claudio Corti (Forward Racing), Yuki Takahashi (Tech3 Racing) e Alex de Angelis (Scot Racing) ficaram todos abaixo do 38 segundos, muito próximos dos tempos da antiga categoria de 250cc. Quem também impressionou foram Thomas Lüthi (Interwetten Moriwaki Racing), Fonsi Nieto (G22 HolidayGym), Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) e Yonny Hérnandez (Blusens-STX), todos eles rodaram com regularidade nos dez primeiros em Valência e vão agora continuar o trabalho com os seus protótipos antes da primeira corrida do ano.

Scott Redding, Axel Pons, Niccolò Canepa, Joan Olivé, Raffaele De Rosa, Mattia Pasini, Gabor Talmacsi, Lukas Pesek, Andrea Iannone e Simone Corsi são nomes que também estarão presentes em Jerez. De volta à pista em Jerez estará Roberto Rolfo (Italtrans STR), que se lesionou no ombro durante o ensaio privado de Montmeló em meados de Fevereiro.

Nas 125cc, Marc Márquez (Red Bull Ajo Motorsport) marcou o ritmo em Valência e contou com a companhia de Efrén Vázquez, Pol Espargaró (both Bainet Derbi), Bradley Smith e Nicolas Terol (both Bancaja Aspar) no cinco primeiros e agora vão todos continuar com os preparativos para lutarem pelo título no ensaio de Jerez.

Os experientes Esteve Rabat e Sandro Cortese também vão trabalhar neste fim-de-semana, o britânico Danny Webb vai continuar o trabalho, enquanto os estreantes como Alberto Moncayo, Marcel Schrötter, Adrián Martín e Sturla Fagerhaug vão continuar a sua aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário