sexta-feira, 19 de março de 2010

MotoGP:" Stoner para domínio de pré-temporada de Rossi no Catar "


O terceiro e último Teste de pré-temporada terminou no Catar nesta sexta-feira com o piloto da Ducati Marlboro, Casey Stoner, sendo o mais rápido das duas noites. O tempo de 1m55,353s foi estabelecido sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail antes de sofrer uma queda com a sua Desmosedici GP10, da qual saiu ileso. O australiano ficou a menos de um décimo de segundo do crono que lhe deu a pole neste mesmo circuito em 2009.

Valentino Rossi, que tinha sido o mais rápido nos dois anteriores Ensaios de Sepang e o melhor na primeira sessão do Catar, ficou a menos de cinco centésimos de Stoner enquanto trabalhou na eletrônica da sua Fiat Yamaha M1. O melhor tempo do italiano colocou-o em segundo da geral.

Andrea Dovizioso, da Repsol Honda, foi quarto a 0,4s de distância e conseguiu melhorar o acerto do chassis do protótipo RC212V de fábrica. A volta do italiano em 1m55,879s foi estabelecida na segunda sessão, com Ben Spies (Monster Yamaha Tech3) ficando com 1m55,954s da primeira noite, o que lhe valeu o quarto lugar da tabela e representou o último tempo abaixo do segundo 56.

Spies foi o melhor estreante do Teste, confirmando a afinação da sua M1 para a corrida de abertura do ano. O texano sofreu uma queda em cada uma das noites, nenhuma delas a deixarem sequelas no piloto que estreou sob as luzes as artificiais do Catar. Nicky Hayden fechou a lista do cinco primeiros do Teste com um registro de 1m56,115s. O americano foi outro piloto que foi ao chão, no seu caso na segunda sessão e na Curva 2, tal como o companheiro de equipe Stoner, e também saiu ileso do incidente.

Loris Capirossi, da Rizla Suzuki, foi quem se seguiu na lista de tempos. O italiano avaliou novos componentes do chassis e do braço oscilante da GSV-R, o que deu resultados na segunda noite e o levou a ser o último a rodar a menos de um segundo de Stoner com um tempo de 1m56,195s.

Jorge Lorenzo chegou ao Catar com uma lesão na mão que o impediu de alinhar no Ensaio anterior, na Malásia, mas o espanhol da Fiat Yamaha lutou contra as dores. O seu registro de 1m56,504s foi o bastante para terminar com o sétimo tempo da geral, curiosamente o mesmo crono que Randy de Puniet (LCR Honda). Colin Edwards, da Monster Yamaha Tech3 (1m56,540s), que sofreu uma queda na segunda sessão, e Mika Kallio, da Pramac Racing (1m56,767s), fecharam a lista dos dez melhores tempos.

Notável foi a apresentação de Dani Pedrosa, mas por ter ficado fora do Top 10. O piloto da Repsol Honda terminou o Teste com a 13ª marca da geral a pouco mais de 1,5s de Stoner. Atrás dele ficou Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini), que sofreu uma queda perto do final da segunda sessão — tal como o seu companheiro de equipe e estreante Marco Simoncelli. Os pilotos regressam ao Circuito Internacional de Losail para o início do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010 a 11 de Abril para disputarem o Commercialbank Grande Prêmio do Catar.

Nenhum comentário: