sexta-feira, 19 de março de 2010
Motonotícia: " Kawasaki Z1000 ainda mais agressiva "
A “super-naked” da Kawasaki já foi apresentada oficialmente através da internet e, dessa apresentação, ficamos sabendo que a nova Z1000 não procura oferecer mais potência nem mais esportividade, mas sim uma maior versatilidade permitindo melhorar a sua utilização na cidade. A nova Z1000 conta com um novo motor de quatro cilindros em linha com 1043 cc, refrigeração líquida. Disponibiliza 138 cv às 9600 rpm e o binário máximo de 11,2 kgm é atingido logo às 7800 rpm, altura em que, de acordo com a Kawasaki, o motor dá uma resposta “suave mas ao mesmo tempo vigorosa”. Foram efetuadas várias alterações neste motor, nomeadamente ao nível do diâmetro e do curso, assim como no novo alinhamento que agora se encontra em linha reta em relação à transmissão, o que permite manter a altura total do motor.
Para melhorar este novo motor a Kawasaki criou um novo quadro em alumínio semelhante ao utilizado na ZX10 R e, embora seja menos rígido do que o utilizado na super-esportiva, a verdade é que este ano a Z1000 é 30% mais rígida neste particular em relação à sua versão anterior, o que lhe permite oferecer uma resposta mais rápida ao nível da direção, ao mesmo tempo que dá uma sensação de maior leveza do conjunto.
Juntamente com o novo quadro, a Z1000 recebe um conjunto novo de suspensões para 2010. A suspensão frontal com 41 mm é agora totalmente ajustável, com a adição da possibilidade de ajuste de compressão, enquanto atrás, o amortecedor mono shock está colocado numa posição horizontal, mais afastado do escape e das temperaturas elevadas, o que lhe permite manter um nível elevado de funcionamento em todas as situações.
Em termos de freios a Kawasaki instalou o que de melhor tem para oferecer, o que significa dois discos recortados de 300 mm à frente, e um disco de 250 mm atrás. A pinça de freio traseira encontra-se agora colocada por debaixo do braço oscilante, o que permite “libertar” espaço para a colocação do sensor de ABS (opçional). O design da nova Z1000 foi completamente alterado em relação às versões anteriores. Tudo foi desenhado para oferecer uma imagem dinâmica e agressiva a esta nova “super-naked”. Desde o novo frontal que inclui a ótica e um pequeno escapamento, até às novas entradas de ar colocadas por cima das novas carengens laterais, ou à nova carenagem inferior… tudo na nova Z1000 dá a sensação de movimento e agressividade. O painel de instrumentos, de luz de fundo laranja, é totalmente digital, e o ângulo em relação ao condutor pode ser ajustado em três posições, tarefa para a qual não é necessário a utilização de qualquer ferramenta.
As cores em que a nova Z1000 estará disponível são o “Metallic Chestnut Brown” com banco forrado com um padrão imitando pele de cobra, “Metallic Spark Black / Atomic Silver” e, por fim, o “Pearl Stardust White / Candy Burnt Orange”.- ag. de notícia Kawasaki- pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário