segunda-feira, 12 de abril de 2010

MotoGP: " Dovizioso radiante com o pódio, Pedrosa fala do trabalho que tem pela frente "



Andrea Dovizioso assegurou o terceiro pódio de MotoGP no domingo à noite na corrida inaugural da temporada de 2010 no Qatar e ficou muito contente com este resultado da corrida. O italiano largou do sexto posto do grid de partida e chegou por breves instantes a liderar a corrida, lutando com Valentino Rossi, que acabou por se sagrar vencedor. Já quase ao cruzar a linha da chegada, teve de se bater com Nicky Hayden para garantir a terceira posição, com a sua RC212V cruzando a bandeira apenas 0,011s à frente do americano. “Estou muito contente com este pódio, é uma satisfação muito grande”, disse o italiano. “Era muito importante começar a temporada com o bom resultado e espero que isto seja apenas o início. O pódio de hoje é o resultado de muito trabalho feito pela Honda, pelos técnicos, pela equipe e por mim próprio durante o Inverno.” Dovizioso acrescentou: “Hoje acreditei mesmo que podia chegar ao segundo lugar, que conseguia aguentar até mesmo até ao final. O meu início de corrida não foi muito bom, mas as primeiras cinco voltas foram cruciais para recuperar posições e colar-me atrás do Valentino. A minha Honda estava muito rápida e conseguiu usar essa vantagem para compensar as partes de desempenho ruim na pista.”
“Fiz uma manobra de gênio na última curva da última volta quando consegui ultrapassar o Nicky por dentro e depois utilizei toda a velocidade da RC212V para passar a linha da chegada à frente. Hoje corri com o coração e o resultado é uma grande motivação para mim e para todos na equipe da Repsol Honda Team.” O seu companheiro de equipe, Pedrosa, que terminou em sétimo, foi pragmático acerca do seu resultado.




Ele disse: “Fiz uma boa partida e conseguir ficar perto da frente da corrida nas primeiras voltas. A partir dai não foi fácil e senti alguns problemas na moto, que tornaram impossível manter o ritmo. Lutei tanto quanto podia para me manter a distância para os pilotos da frente, mas no final foi impossível acabei afastando-me deles.” ”Por outro lado, é encorajador saber que conseguimos alcançar já este ritmo, porque os testes de Inverno não foram fáceis, mas por outro lado também mostra que ainda temos muito trabalho para fazer para conseguirmos ter a moto como precisamos. Esta não é forma ideal de começar a temporada e esperava conseguir lutar pelo pódio, mas a temporada é longa e vamos manter a concentração e trabalhar tanto quanto possível para melhorar.”

Nenhum comentário: