terça-feira, 18 de maio de 2010

MotoGP; " Pramac renovada e pronta "



A terceira jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010 em Le Mans gerou elevado nível de expectativa para a Pramac Racing Team, com os pilotos Mika Kallio e Aleix Espargaro o que levou os pilotos a terem agendas diferentes. Kallio quer repetir a impressionante apresentação de Jerez que o levou a escalar desde 17º da grid ao sétimo posto final, um resultado que deixou o finlandês determinado a fazer ainda melhor em França. "O resultado de Jerez deu-me grande confiança,” disse Kallio. “Queria dar um sinal aos que me têm apoiado, mesmo nos momentos difíceis, e penso que o fiz. Confiaram muito em mim, mesmo depois da má qualificação: começar em último não é o melhor resultado. Mas tive um grande ritmo e isso permitiu-me terminar em sétimo.” Kallio, que já terminou em terceiro (2005) e Segundo (2006) em Le Mans nas 125cc, acrescentou: “Gostava de pelo menos repetir esta posição (sétimo) no próximo Grande Prêmio e conseguir uma melhor posição no grid.” Para Espargaro o início da campanha de 2010 foi dura, mas o jovem espanhol está mais concentrado em somar importantes pontos para o campeonato. Em Jerez mostrou grande determinação para terminar a corrida em 15º e somar um ponto, isto apesar dos danos na manete de freio da sua monto terem afetado os seus planos. "Estou desejoso pela corrida de domingo, quando poderei finalmente tentar obter um resultado que possa retribuir a confiança que a equipe depositou em mim,” disse Espargaro. “Só corri em Le Mans três vezes com o melhor resultado a ser o nono lugar em 2008 numa 250cc. Espero sentir-me bem com a moto desde a primeira ida para a pista para conseguir melhores tempos por volta,” concluiu. A atitude demonstrada pelos dois pilotos deixou o dono da formação Paolo Campinoti muito impressionado e também está otimista para este fim-de-semana. "Estou muito contente com o resultado dos dois pilotos em Jerez. O Mika fez uma recuperação esplêndida que nos deu muita esperança para o resto da temporada e que confirma o seu valor. O Aleix teve alguns problemas, mas mostrou ser muito rápido em pista e também demonstrou o seu caráter,” disse Campinoti. “Espero que estes dois pilotos melhorem as suas posições no grid de largada e que ambos possam ter grandes corridas. Estamos cientes do seu valor e vamos trabalhar muito para lhes darmos a moto perfeita para esta pista.”

Nenhum comentário: