segunda-feira, 17 de maio de 2010

TNT SuperBike: " Em prova emocionante, Zandavalli vence a quinta etapa do SuperBike Series"



O paranaense Maycon Zandavalli venceu a quinta etapa do SuperBike Series, terceira do TNT SBK, que aconteceu nesse fim de semana (15 e 16 de maio), no autódromo de Interlagos, em São Paulo SP. Após cinco provas, o piloto é mais um nome a vencer uma etapa da competição. Zandavalli junta-se a Bruno Corano, Murilo Colatrelli, Alecsandre Brieda, o Doca, e José Luiz Teixeira, o Cachorrão, os outros vencedores do campeonato. Esta foi a primeira vitória do paranaense na carreira. A prova foi marcada por fortes disputas e duas paralisações.



Nas primeiras voltas, o equilíbrio era grande entre os cinco primeiros, que estavam separados por apenas três segundos. Alecsandre Brieda, o Doca, largou em terceiro e assumiu a ponta da prova, seguido por Cachorrão e Zandavalli, que durante todo o final de semana fizeram os melhores tempos nos treinos. Mas Murilo Colatreli, que largou em sexto, mostrou porque é o líder da competição e assumiu a liderança logo na terceira volta. Zandavalli assumiu a ponta numa belíssima ultrapassagem dupla sobre Colatreli e Doca e, a partir daí, mostrou que era um forte candidato à vitória abrindo boa vantagem sobre seus rivais. Após um acidente no Bico de Pato, a prova foi paralisada pela primeira vez.



Na relargada, Colatreli mais uma vez assumiu a ponta, seguido de perto por Zandavalli, que retomou a liderança na sexta volta. Após nova paralisação da prova, o paranaense ficou com a vitória. Rodrigo de Benedictis terminou na segunda colocação, seguido por Murilo Colatreli, em terceiro. “Meu equipamento é extremamente competitivo. A minha moto é muito boa, está bem acertada, me adaptei muito rápido a ela, mas sempre tem alguma coisa para melhorar. Vamos continuar trabalhando para buscar a perfeição. Espero progredir cada vez mais para chegar entre os primeiros nas próximas etapas também” disse Zandavalli.



Aniversariante do dia, e recuperando-se de fratura na perna esquerda, Bruno Corano terminou a etapa na sétima colocação. “Estou bastante satisfeito com o resultado obtido neste domingo. Após a primeira paralisação da prova, senti algumas dores, o que é normal para quem está se recuperando, mas decidi continuar e pontuei, o que é importante num campeonato longo como o SuperBike Series”, analisou Corano.
Após cinco etapas, Murilo Colatreli é o atual líder do SBK Series, com 105 pontos. O segundo colocado é Rodrigo de Benedictis, com 102.




Alecsandre “Doca” Brieda é o terceiro, com 99. No TNT, a disputa está ainda mais emocionante. Colatreli e José Luiz “Cachorrão” Teixeira estão empatados em primeiro, com 61 pontos. Em segundo, com 60, estão Doca e Rodrigo Benedictis. A sexta etapa do SuperBike Series está marcada para o dia 27 de junho, a terceira do Pirelli SBK. A quarta etapa do TNT SBK acontece no dia 18 de julho no autódromo de Jacarepaguá, RJ. Confiram vídeos, fotos para download em alta resolução e galerias de imagens no www.ysports.com.br e www.superbike.com.br. O SuperBike Series tem a realização e organização da Brandworks. Patrocínio de Motoschool, Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Oi FM.

Pirelli

A Pirelli é a fornecedora exclusiva do TNT SuperBike com o Diablo SuperCorsa, pneu de alta tecnologia que garante aos pilotos incrível dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. Este equipamento proporciona máxima performance porque sua estrutura foi construída com as mais recentes soluções desenvolvidas pela Pirelli. “Eu vim bem forte, não me preocupei em economizar meus pneus, porque em todas as corridas minha moto anda muito bem com este equipamento. Por isso é que eu vim bem agressivo no começo, não preocupado em poupar os pneus, mesmo com a pista suja e escorregadia“, explicou Maycon Zandavalli. O modelo Diablo SuperCorsa suporta velocidades superiores a 320 Km/h e assegura frenagens mais precisas e equilíbrio nas entradas de curva em alta velocidade. Os compostos inovadores proporcionam rápido aquecimento e maior aderência. As medidas utilizadas no campeonato são, para o dianteiro, 120/70ZR17 M/C 58W T, e para o traseiro, 190/55 ZR17 M/C 73W TL.

Resultados da prova




1º) 28 - Maycon Zandavalli – 5:11.787
2º) 4 - Rodrigo Benedictis – a 0.351
3º) 74 - Murilo Colatrelli – 0.355
4º) 90 – Alecsandre Grandi “Doca” – a 1.416
5º) 51 - José L.Teixeira “Cachorrão” – a 2.854
Melhor Volta: Maycon Zandavalli, 1:41.969 (152,12 km/h)-

-Yesports/fotos Leo Boi-

Nenhum comentário: