segunda-feira, 21 de junho de 2010

MotoGP : " Cluzel vence com tática cautelosa "

 

Atribulado é pouco para descrever o início de temporada 2010 de Jules Cluzel. Vindo das 250cc para a nova categoria intermédia de Moto2, ele começou a campanha em alto estilo com um pódio na primeira corrida do ano no Qatar. Seguiu-se o 11º lugar em Jerez, isto antes de Cluzel desistir por ter caido no GP da França em Le Mans. Entretanto, o piloto de 21 anos voltou a cair quando rodava em segundo em Mugello e lutava pelo segundo pódio da temporada, contudo, as duas desistências levaram a uma abordagem diferente da corrida em Silverstone, o que se traduziu em vitória. “Tentei ficar na frente, mas não ganhar porque antes, em Le Mans e Mugello, queria ganhar e caí,” disse Cluzel, que esteve envolvido na luta com Thomas Lüthi e Julián Simón pelo triunfo. “Aqui tentei ficar atrás de alguns pilotos rápidos... O Julián fez boas e rápidas voltas e tentei ficar com ele e não o ultrapassar e como estávamos em grupo era mais fácil ultrapassar nas duas últimas voltas e foi o que fiz.”  Cluzel explicou que o sucesso surgiu na seqüência do warm-up, onde não se sentia totalmente confortável com a sua Suter. Ele continuou: “Estou muito contente porque cometi alguns erros até agora. Em Le Mas foi o primeiro e a moto estava muito boa, foi minha culpa. Depois disso foi Mugello, estava em segundo, mas não me sentia bem na moto e esta manhã estava tudo igual. 


 Mas a equipe trabalhou arduamente antes da corrida e tive uma grande moto. Estou muito contente pela equipe porque fizeram um grande trabalho e eu também dei o meu melhor!” Cluzel, que agora soma 46 pontos no Campeonato e está em sétimo da geral, acrescentou: “Agora temos duas corridas (consecutivas) e temos de continuar nesta direção. Temos uma boa moto e espero manter este nível.”

Nenhum comentário: