segunda-feira, 21 de junho de 2010

MotoGP: " Hayden frustrado com erro na última volta e Stoner lamenta mau início "


Os pilotos da Ducati Marlboro Nicky Hayden e Casey Stoner ficaram pensando no que podia ter sido o AirAsia British Grand Prix em Silverstone, no domingo, depois de terem terminado em quarto e quinto, respectivamente. Hayden parecia que tinha garantido o primeiro pódio da temporada quando entrou para a última volta em terceiro, mas um pequeno erro permitiu que o seu compatriota norte-americano Ben Spies o ultrapassasse em Abbey obrigando o piloto da Ducati a terminar em quarto pela quarta vez na temporada. “É um resultado muito frustrante porque a equipe fez um grande trabalho com a moto depois do warm-up e foi muito divertido correr,” explicou Hayden. “Infelizmente, não fiz boa partida – tivemos alguns problemas com a embreagem e não o resolvemos bem.”  “A corrida foi mesmo divertida, estavam todos ultrapassando uns aos outros, e consegui passar alguns nas curvas, mas não tinha velocidade de ponta nas retas. É foi difícil aceitar este resultado porque não estou contente com mais um quarto lugar, ainda assim é positivo estarmos outra vez na luta. Hoje conseguimos algo de bom com a moto e espero que também funcione em Assen, um circuito de que gosto muito,” concluiu. Stoner perdeu dez posições na sequência de uma má partida que o fez cair no pelotão enquanto os demais entravam na primeira curva, contudo uma soberba pilotagem por parte do australiano a partir desse momento levou-o a terminar em quinto.


“Não estou contente com o quinto lugar porque eramos capazes de mais hoje,” disse Stoner, que ficou a especulando sobre o que poderia ter feito se não tivesse largado mal. “Não conseguiríamos lutar com o Jorge pela vitória, mas é evidente que encontraríamos algo no warm-up e fizemos ainda mais melhoramentos na corrida, mas pagamos o preço pela péssima partida. Quando abri a embragem a moto começou aos trancos e saltando e tive que voltar a apertar a embreagem e soltá-la de novo; nessa altura já todos tinham passado.”  
 

Ele continuou: “Os pneus eram novos e tive de ter cuidado no warm-up e nas primeiras voltas antes de poder começar a ultrapassar e acabei por perder muitos segundos. Depois a corrida foi divertida, conseguimos encontrar bom ritmo e recuperar posições, mas o tempo perdido no início fez com que não pudéssemos lutar pelo pódio”

Nenhum comentário: