quinta-feira, 17 de junho de 2010

MotoGP: " Loenzo ainda não pensa em título "

Jorge Lorenzo pode muito bem ter chegado em Silverstone para o AirAsia British Grand Prix deste fim-de-semana com uma vantagem de 25 pontos sobre Dani Pedrosa na classificação geral do Campeonato, mas o piloto da Fiat Yamaha não demorou a apontar que o título é algo em que ainda não está a pensando nesta fase da temporada. "Para mim é melhor não pensar no Campeonato, mas antes concentrar-me em  cada corrida e melhorar a minha pilotagem porque sabemos que há melhorias a fazer,” explicou Lorenzo. 

Com Valentino Rossi  não estando presente neste fim-de-semana em conseqüência da queda de Mugello, Lorenzo será o único representante da Fiat Yamaha na pista de Silverstone. "Gosto de fazer muitas voltas nos treinos, o que me vai ajudar a aprender o circuito, mas não vou correr riscos amanhã porque a pista está ainda suja no momento,” explicou. “A pista vai ficar mais limpa a cada sessão, por isso que os tempos rápidos só deverão surgir no sábado. Depois de uma rápida olhada pelo circuito de scooter, a pista parece muito longa e larga, com muitos tipos de asfalto diferentes, mas só vamos saber como é na moto, amanhã, durante os treinos livres."

Dani Pedrosa (Repsol Honda) provou, com a vitória desde a pole em Mugello, que está em forma para lutar pelo triunfo em Silverstone, enquanto a sua RC212V já mostrou alguma vantagem em termos de velocidade face a toda a oposição em pistas rápidas. 
"A última corrida foi boa para nós,” declarou Pedrosa. “Estamos melhorando aos poucos com a moto e tivemos dois bons resultados e outros tantos maus até ao momento. Espero que ter outro bom resultado neste fim-de-semana. Esta pista é longa, sem o mesmo tipo de entrada para as boxes como em Mugello, por isso que é importante tirar o máximo partido de cada volta durante os treinos e qualificação."

O revitalizado Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini) vai tentar dar continuidade ao bom momento apresentado em Mugello, desta feita em Silverstone. O italiano, que está atualmente em sétimo no Campeonato, parece ter encontrado uma afinação à altura da seu estilo de pilotagem muito preciso quando da sua corrida em casa no circuito italiano, em que terminou em quinto. 
"A moto estava muito melhor em Mugello, mas ainda não estou 100% satisfeito,” disse Melandri. “Ainda há melhoramentos a fazer e espero que sejamos capazes de continuar a fazê-los neste fim-de-semana em Silverstone. A pista parece espetacular e espero realizar uma boa corrida para os fãs no domingo."

Stoner foi quarto em Mugello, o seu melhor resultado até ao momento em 2010 após difícil início de temporada, e vai tentar conquistar o primeiro pódio da temporada e recuperar terreno na classificação.

"Não tivemos o início de temporada que queríamos, mas pensamos que podíamos estar competitivos em Mugello porque já estivemos muito bem na pista no passado,” disse. “Chegar lá e ter problemas como tivemos foi um grande choque."

Stoner é dos poucos pilotos de MotoGP que já rodou em Silverstone, quando  a participava do Campeonato de Inglaterra de 125cc em 2001 e 2002, mas espera que tal experiência ajude no alterado traçado.

"Corri aqui há nove anos, mas penso que só quatro curvas continuam a ser usadas desde essa época. Creio que isso não conta como conhecimento da pista, por isso não vou ter qualquer vantagem neste fim-de-semana,” acrescentou.

  Para Denning, Diretor Esportivo da inglesa Rizla Suzuki, o fim-de-semana é mesmo importante. Ele afirmou: “Demos alguns passos importantes com a moto no inverno, mas depois tivemos alguns problemas no início da temporada com a confiança do Loris e também com a lesão do Álvaro. É muito bom estarmos na posição em que estamos agora, mas quando os pilotos estiverem no pico de forma e confiantes que poderemos estar mais à frente. Não estou dizendo que vamos começar a lutar com o Jorge Lorenzo de um momento para o outro, ou com o Dani Pedrosa, mas temos claramente o potencial para resultados melhores."

Nenhum comentário: