quarta-feira, 23 de junho de 2010

MotoGP : " Lorenzo manterá mesma abordagem em Assen "


A luta pelo título do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010 continua neste fim-de-semana com o TIM TT Assen que acontecerá apenas uma semana depois das emoções de Silverstone, onde a vitória de Jorge Lorenzo lhe valeu dilatar a margem na frente da classificação para 37 pontos.Lorenzo vai tentar continuar se destacando ainda mais dos seus rivais este fim-de-semana na Holanda, mas o piloto da Fiat Yamaha fez saber que olha para a corrida de sábado como para qualquer outra. "Chego aqui depois de uma grande vitória, mas não mudei a minha abordagem às corridas,” disse Lorenzo durante a conferência de imprensa de pré evento. “Já venci aqui por três vezes no passado, uma nas 125cc e duas nas 250cc,  posso dizer que esta é uma das minhas melhores pistas." Lorenzo reservou algum tempo antes da conferência de imprensa para avaliar as modificações da curva Ruskenhoek, a única na pista desde que o atual líder da classificação terminou em segundo na corrida de MotoGP do ano passado.  "Fui à pista de scooter para ver a Ruskenhoek, que está segura e mais rápida que antes. Tendo visto as modificações na curva na televisão durante a corrida das SBK aqui, tinha algumas preocupações com as modificações, mas agora que as vi de perto a curva parece-me bem."
Andrea Dovizioso está também em um bom momento, já com quatro pódios em cinco etapas e em segundo da classificação geral desde que terminou em segundo, atrás de Lorenzo em Silverstone. O piloto da Repsol Honda vai dar o máximo para garantir o primeiro triunfo de 2010 neste fim-de-semana e, ao mesmo tempo, tentar aproximar-se de Lorenzo.

 "O segundo lugar em Silverstone foi uma boa motivação para mim e para a equipe,” declarou Dovizioso. “No início da temporada estivemos rápidos, mas agora também estamos consistentes o bastante para rodarmos na frente com regularidade. O Loenzo e a Yamaha estão mesmo fortes, mas demos grandes passos a frente e acreditamos que podemos apanhá-los. Agora só temos de lutar!"

 Ben Spies tem sido uma espécie de revelação na sua época de estreia no MotoGP, não tendo problemas com novos circuitos. O piloto da Monster Yamaha Tech 3 que assinalou o primeiro pódio em Sivlerstone, mas não demorou a confessar que vê com dificuldade  a possibilidade de repetir o feito neste fim-de-semana em Assen. Isto apesar de ser um dos poucos onde já correu no passado. "É bom vir a uma pista onde já estive, ainda para mais uma de que gosto,” disse Spies. “Acredito que a moto estará boa aqui, mas sei que vai ser complicado lutar outra vez pelo pódio neste fim-de-semana. Talvez as pessoas estejam à espera que eu agora seja o piloto a estar entre os três primeiros em todos os fins-de-semana, mas eu sou mais realista porque sei o quanto foi difícil em Silverstone." Casey Stoner, da Ducati Marlboro, está tendo difículdade desde o  início de temporada, mas recuperou para oitavo da geral depois de ter respondido de forma positivo a um desastroso início de temporada com um quinto posto em Silverstone. Ao contrário de muitos dos seus rivais, Stoner não foi ver as alterações levadas a cabo na Ruskenhoek, mas o australiano comentou o traçado e as recentes alterações."Correr aqui agora não dá o mesmo gozo que quando corríamos no traçado antigo, do qual agora restam apenas algumas partes. Nas últimas três temporadas tive dificuldades na Ruskenhoek, por isso gostei que tivessem alterado a parte da pista em que me dava menos bem!"  Álvaro Bautista é outro piloto que teve difícil início de campanha, com lesão no ombro na seqüência de uma queda num treino de motocross antes da prova de Le Mans. O antigo Campeão do Mundo de 125cc diz agora que está perto dos 100% da forma e está desejoso por continuar a dar o máximo na sua temporada de estreia no MotoGP."Em Mugello rodei como quem anda na estrada porque a minha lesão não me deixou correr como queria,” explica o piloto da Rizla Suzuki. “Em Silverstone a lesão esteve melhor e só no fim da corrida é que comecei a sentir dores e a lutar para virar a moto. Este fim-de-semana ainda não sei, mas penso que para a minha corrida em Barcelona, será possível voltar a estar a 100%."

Nenhum comentário: