sábado, 26 de junho de 2010

MotoGP : " Mais uma vitória para Lorenzo em Assen "

 

O 80º aniversário do Dutch TT foi marcado pelo triunfo de Jorge Lorenzo na tarde deste sábado, com o piloto da Fiat Yamaha a conseguindo uma vitória de ponta-a-ponta. O quarto triunfo de 2010 do espanhol ampliou para 47 pontos a vantagem que já tinha na liderança do Campeonato do Mundo.
 

Dani Pedrosa (Repsol Honda) e Casey Stoner (Ducati Team) seguiram-no no pódio do TIM TT Assen. Com laragadas rápidas, Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) e Pedrosa conseguiram ganhar lugares a partir da terceira linha do grid e chegaram à entrada da Curva 1 na segunda e terceira posições, com Jorge Lorenzo saindo da pole para a liderança da corrida. Lorenzo começou cedo a impor o seu ritmo e ao final de algumas voltas parecia que o espanhol iria fazer outra corrida limpa, tal como aconteceu em Silverstone, mas Pedrosa e Stoner conseguiram passar Spies na terceira volta e tentaram perturbar o domínio de Lorenzo.
Andrea Dovizioso (Repsol Honda) também ultrapassou Spies e chegou á quarta posição e, quando a corrida já pela metade, ele estava já um segundo à frente do americano, que se encontrava a 1,5s do sexto classificado, Randy de Puniet (LCR Honda). 
 

Nesta altura, Stoner tentava encontrar uma forma de passar Pedrosa, enquando Lorenzo começava a ganhar terreno, dilatando pouco a pouco a sua vantagem. Mais atrás, Spies conseguiu colar-se a Dovizioso e ultrapassou o italiano, subindo, assim, para quarto. De Puniet entrou, então na luta, com o trio a seguiu colado. 
 

Na frente, Lorenzo, Pedrosa e Stoner estavam cada vez mais separados uns dos outros, enquanto De Puniet e Dovizioso lutaram até à última volta, com o francês sentindo algumas dificuldades devido ao desgaste dos pneus. Lorenzo cruzou a linha de chegada com 2.935s à frente de Pedrosa, com Stoner conquistando o seu primeiro pódio da temporada com o terceiro posto. Spies terminou em quarto, noutra corrida impressionante do rookie, com Dovizioso a atirar De Puniet para a quinta posição depois de uma fantástica ultrapassagem na chicane antes da reta final. 
 

Nicky Hayden (Ducati Team), Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3), Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) e Aleix Espargaró (Pramac Racing) ficaram entre o Top 10. Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) não largou  depois de ter deslocado o ombro na segunda sessão de treinos na sexta-feira. O resultado da corrida de hoje aumenta ainda mais a vantagem de Lorenzo na liderança do Campeonato, com o espanhol a somar 140 pontos no final da sexta etapa, depois de ter terminado sempre entre os dois primeiros lugares. Pedrosa passou para segundo com 93 pontos, à frente de Dovizioso, que é terceiro com 89.

Nenhum comentário: