sexta-feira, 18 de junho de 2010

MotoGP: " Milhares de fãs de MotoGP fazem do Dia dos Campeões um sucesso "


Os fãs do MotoGP  e apoiadores da Riders for Health – a instituição oficial de caridade de MotoGP – marcaram presença ontem (quinta-feira 17 de Junho) em Silverstone para ajudar na angariação de fundos para o trabalho da Riders for Health em África, com um expressivo resultado, totalizando 185.607 euros. Com um magnífico dia de sol, os fãs tiveram a oportunidade de ver as estrelas do MotoGP antes do AirAsia British Grand Prix deste fim-de-semana. Equipes e pilotos marcaram presença, com as portas do paddock de MotoGP  sendo abertas para os felizardos detentores de ingressos. Os adeptos tiveram a oportunidade de caminhar por entre os box das equipas e caminhões técnicos, enquanto no Pit Lane tiveram a possibilidade de ver um pouco do trabalho que de preparação das motos para um fim-de-semana de corridas. Na área voltada para o  entretenimento, John Price ofereceu aos fãs um dia de animação em palco. 

 As equipes marcaram presença no jogo A Question of Bikes (Uma Questão de Motos), dirigido pelos apresentadores da BBC Steve Parrish e Matt Roberts. Jules Ryder entrevistou o público conhecedor do MotoGP, enquanto o astro britânico e também por duas vezes Campeão do Mundo de SBK James Toseland e a sua banda Crash fizeram a alegria da galera presente o dia todo.Fora do palco hoje acontecerão outros espetáculos, voltas  pelo circuito interior de Stowe com equipes do Campeonato Britânico de Sidecar e música. O momento alto do dia foi o famoso leilão do Dia dos Campeões, que angariou milhares de euros para o trabalho da Riders da África. Os pilotos estiveram todos no palco para tecerem alguns comentários sobre a corrida de domingo e para oferecerem para leilão alguns artigos de competição pessoais. 

 
Outra oportunidade única para experimentar o MotoGP do lado de dentro foi a oportunidade de estar no grid em que vai começar a corrida de domingo. Entre os fantásticos 80 lotes oferecidos para leilão pelos pilotos do MotoGP, e que rendeu 40.000 euros, estiveram macacões  doados por Colin Edwards, Álvaro Bautista, Marco Melandri e Scott Redding, um capacete do Campeão do Mundo Valentino Rossi, um relógio Tissot de edição limitada autografado por Nicky Hayden, rodas da LCR Honda de Randy de Puniet, e ainda casacos do antigo Campeão do Mundo Kevin Schwantz. Ben Spies, Héctor Barberá, Mika Kallio, Dani Pedrosa, Hiroshi Aoyama, Marco Simoncelli, Loris Capirossi e Bradley Smith doaram memórias de corrida, enquanto a Alpinestars também forneceu botas Silverstone 2010 autografadas pelos pilotos. 

 
Os passes para o grid de MotoGP e o pacote VIP da Rizla Suzuki também contribuíram para o impressionante total angariado. O dinheiro arrecadado no Dia dos Campeões vai ter grande impacto no trabalho da Riders for Health em África, permitindo à organização mobilizar mais profissionais de saúde de chegarem a mais homens, mulheres e crianças que necessitam de ajuda médica.

Nenhum comentário: