sexta-feira, 4 de junho de 2010

MotoGP: " Rossi lidera depois de FP1 em Mugello "



Valentino Rossi marcou o ritmo e avisou todo o pelotão de MotoGP ao assinalar o melhor tempo da primeira sessão de treinos em Mugello. O italiano está em busca da oitava vitória na categoria rainha e esta a frente de seu companheiro de equipe e rival Jorge Lorenzo em quase quatro décimos de segundo. Rossi e Lorenzo estabeleceram-se como os melhores da sessão desde o início e Rossi melhorou os cronos de forma constante. Nos últimos dez minutos o italiano consegui finalmente quebrar a barreira do segundo 50 ao rodar em impressionantes 1m49,751s.



Terminando o treino a 0,369s do companheiro de equipe na Fiat Yamaha, o líder do Campeonato Lorenzo que foi o segundo melhor, com Loris Capirossi (Rizla Suzuki) garantindo o terceiro tempo a 0,608s do compatriota. Capirossi sofreu depois uma queda quando rodava a forte ritmo na San Donato, terminando o trabalho mais cedo que o previsto. Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3) também teve uma boa primeira sessão ao assinalar a quarta marca, a pouco mais de um segundo de Rossi, com Dani Pedrosa (Repsol Honda) sendo o melhor piloto Honda a apenas um milésimo de segundo de Edwards. Ben Spies impressionou na sua estreia de MotoGP na pista ao registar o sexto tempo, apenas a pouco mais de dois décimos de segundo de Pedrosa.



Casey Stoner, que vai tentar usar a vitória do ano passado como inspiração depois de difícil início de 2010, teve o pior início de trabalho possível ao sair de pista na Curva 15. O australiano teve de deitar a sua Desmosedici GP10 para evitar colidir com o muro de proteção, ainda assim terminou os 60 minutos de treinos em sétimo depois de completar 15 voltas, o menor número de passagens pela linha de chegada de todo o pelotão.



Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Nicky Hayden (Ducati Marlboro) e Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) terminaram todos nos dez primeiros, com o estreante sofrendo uma saída de pista nos momentos iniciais e pouco depois de Stoner, mas sem consequências.

Nenhum comentário: