sexta-feira, 4 de junho de 2010

MotoGP : " Capirossi confiante depois de sessão positiva "



Loris Capirossi terminou a primeira sessão de treinos em Mugello contente com o terceiro melhor tempo do treino livre ao assinar uma volta em 1m50,359s, isto depois de ter testado diferentes afinações nos seus dois protótipos GSV-R na tarde de sexta-feira. O italiano fez tiradas longas assim que se sentiu confortável com a sua monto e terminou os 60 minutos de trabalho a 0,608s de Valentino Rossi. Nem mesmo uma queda sem consequências no final da sessão reduziu o entusiasmo de Capirossi.
“Tirando a queda, foi um dia muito positivo aqui em Mugello!” disse Capirossi, que se qualificou na primeira linha no ano passado com a Suzuki e terminou em quinto. “Começamos com duas motos diferentes e uma estava muito boa e deu-me boas sensações. De forma geral, estou muito contente com este dia de trabalho.” Capirossi também não se mostrou preocupado com a queda no final da sessão, acrescentado: “Cometi um erro e caí no final, foi culpa minha e sei o que causou a queda, por isso não é um grande problema. Sei que ainda podemos melhorar neste fim-de-semana e estou confiante para a corrida.”




O companheiro de equipe e estreante Álvaro Bautista realizou as primeiras voltas depois da queda nos treinos de Le Mans, a mesma que o colocou de fora da corrida. O espanhol ainda está se recuperando da fratura contraída na clavícula antes da terceira prova, na França, e usou o treino de sexta-feira em Mugello para avaliar o nível de dor. “Tive um treino muito duro porque pensei que estava em melhores condições do que estou,” admitiu o piloto de 25 anos. “Sinto-me melhor que em Le Mans, mas ainda é muito difícil mudar de direção e não tenho força suficiente no braço esquerdo para rodar como queria. Estou usando todo o corpo, e isso está me tornando mais lento.” Bautista, que vai visitar a Clínica Móvel na noite de sexta-feira para avaliar o seu estado físico, destacou as metas para o GP: “O objetivo neste fim-de-semana é ganhar mais confiança com a moto e boas afinações. Estou determinado a terminar no domingo, esse é o meu principal objetivo.”

Nenhum comentário: