sexta-feira, 18 de junho de 2010

MotoGP: " Slicks traseiros assimétricos para Silverstone "


O retorno do MotoGP a Silverstone após 24 anos levou o fornecedor oficial de pneus Bridgestone a tarefa de selecionar de forma cuidadosa os componentes necessários para os pilotos da Classe Rainha, e a empresa aproveitou a sua experiência da Formula 1 para os ajudar a escolher entre slicks dianteiros e traseiros médios e duros - com uma opção assimétrica para a traseira.
“Acredito que apesar de Silverstone ter sofrido alterações desde o ano passado temos já uma grande experiência da Fórmula 1 e podemos utilizar esses conhecimento para prever a dureza do circuito para os nossos pneus”, explicou Tohru Ubukata, Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pneus de Motociclismo. “A nossa experiência com a Fórmula 1 no circuito ajudou-nos muito com a seleção dos pneus de MotoGP e os nossos engenheiros também testaram o alcatrão depois da construção do novo circuito estar concluída para verificar os dados que já tínhamos”. A natureza rápida do novo traçado, com oito curvas à esquerda e dez à direita, e a pista abrasiva foram levadas em conta na seleção.
 
“Silverstone é um circuito rápido, com grandes cargas laterais nos pneus, especialmente em algumas curvas, como Maggotts e Becketts, mas há também algumas zonas de forte frenagem, como em Stowe, o que coloca a pressão no centro do pneu dianteiro”, descreveu Ubukata. “Esta é a primeira visita da Classe Rainha a Silverstone, mas levando em conta os dados que recolhemos das características do alcatrão, nomeadamente da temperatura esperada, o novo traçado do circuito e a nossa experiência com a Fórmula 1, estou confiante que fizemos a escolha certa dos componente dos pneus para proporcionar uma corrida excitante”.

Nenhum comentário: