sábado, 26 de junho de 2010

MotoGP:" Vitória na Classe Rainha em Assen completa trio de triunfos para Lorenzo "

 

A liderança na classificação do Campeonato do Mundo ficou ainda mais acentuada com a vitória no TIM TT Assen, neste sábado, com a conquista de mais uma vitória do piloto da Fiat Yamaha que agora está com uma vantagem de 47 pontos. Terminando quase três segundos à frente de Dani Pedrosa - que está agora em segundo na classificação geral - Lorenzo assinalou a sua primeira vitória na Classe Rainha na pista holandesa, depois de também ter aí triunfando duas vezes na categoria de 250cc e uma na categoria de 125cc.
“Estou muito contente com o fato de ter ganho aqui nas três categorias, porque é um circuito histórico e a vontade que eu tinha em Parc Ferme era para celebrar este ‘hat-trick’!”, disse Lorenzo, que se juntou a Jim Redman, Mike Hailwood, Valentino Rossi, Phil Read, Luigi Taveri e Dieter Braun na lista dos pilotos que venceram em três ou mais categorias no Dutch TT, que celebra o seu 80º aniversário. Sobre a corrida, Lorenzo explicou que teve que trabalhar muito para conseguir a vitória, depois de Pedrosa o ter apanhado e falou sobre o fato de ter optado pelos pneus duros da Bridgestone (os seus companheiros do pódio, Pedrosa e Casey Stoner optaram pelos médios). "Esta corrida foi um pouco mais difícil que Silverstone, porque o Dani estava tão rápido com os pneus mais macios no início da corrida que eu tive mesmo de me concentrar para ficar na frente dele naquele momento”, afirmou Lorenzo. “Eu estava confiante que os pneus duros Bridgestone iriam me ajudar mais tarde e foi isso que aconteceu, por isso fizemos a escolha certa. Apesar disso, não foi fácil e no final a moto já estava fugindo muito, aliás fiz um erro na chicane e quase cai, por isso, fiquei muito feliz por ter terminado!”  Daqui a apenas oito dias, Lorenzo irá tentar nova vitória no Gran Premi Aperol de Catalunya, e ele está ansioso por agradar aos seus fãs espanhois. “Agradeço a todos da equipe Yamaha e também à Bridgestone por esta vitória, temos uma grande vantagem no Campeonato, por isso podemos estar calmos e relaxados”, acrescentou. “Agora vamos para a minha corrida em casa em Barcelona e eu estou muito entusiasmado por ter oportunidade de correr outra vez em frente dos fans espanhóis". Depois de ter sido o único piloto da Fiat Yamaha a correr as últimas três corridas, na Catalunha Lorenzo vai ter a companhia de Wataru Yoshikawa, o substituto do seu lesionado companheiro de equipe Valentino Rossi.

Nenhum comentário: