sábado, 26 de junho de 2010

MotoGP: " Pódio é resultado de um ótimo trabalho de equipe "



O quarto pódio em quatro temporadas de Stoner em Assen deixou o australiano muito contente depois do terceiro lugar no TIM TT Assen, onde pela primeira vez nesta temporada ficou entre os três primeiros. O piloto da Ducati Team estava muito satisfeito com a sua Desmosedici GP10 depois dos problemas que afetaram o protótipo nas primeiras provas da temporada. Stoner também acredita que a sua máquina estava pronta para lutar pela vitória, não apenas hoje, mas também na etapa anterior, em Silverstone. “Todos fizeram um trabalho fantástico com a moto e nas duas últimas semanas tivemos um equipamento capaz de vencer a corrida, mas eu cometi alguns erros”, disse Stoner, que terminou a corrida atrás de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. “Estou muito contente pela forma como as coisas funcionaram este fim-de-semana e, claro, por ter ficado no pódio. Devíamos ter lestado lá algumas vezes nesta temporada, mas acredito que temos de ficar satisfeitos com o que alcançamos e com os pontos que temos no Campeonato”. Com um calendário apertado, que irá continuar sem qualquer pausa, Stoner está preparado para continuar a trabalhar. “Agora temos algumas corridas muito próximas, mas eu estou ansioso por ir em frente. Preciso de melhorar a minha forma física, principalmente o meu braço direito, porque tenho tido algumas dores, uma coisa que nunca me tinha acontecido”, explicou. “É tudo muito apertado e não temos tempo para recuperar, por isso vamos ver o que acontece nas próximas corridas”. Na próxima semana irá ter lugar o Gran Premi Aperol de Catalunya e Stoner encara a sétima etapa de forma descontraída.
“A Catalunha é uma pista onde nos demos bem no passado, infelizmente este ano temos enfrentado alguns problemas de aderência e a Catalunha não é um bom circuito para este tipo de problemas, por isso temos de ver como as coisas irão acontecendo e ir sem expectativas”, concluiu.

Nenhum comentário: