sábado, 26 de junho de 2010

MotoGP : " Pedrosa surpreendido com o seu próprio ritmo de corrida "

 

Dani Pedrosa subiu para o segundo lugar na classificação do Campeonato do Mundo neste sábado, graças ao segundo lugar no pódio do TIM TT Assen. Este resultado surge depois do espanhol ter lutado com problemas na sua RC212V ao longo do fim-de-semana. O piloto da Repsol Honda e a sua equipe passaram grande parte do fim-de-semana em busca da afinação certa, com as dificuldades encontradas e como resultado um sétimo lugar no grid de largada. Contudo, a equipe encontrou a solução no warm up e Pedrosa fez a habitual partida canhão, passando logo para terceiro.“Primeiro que tudo, tenho de dizer que estou surpreendido com este resultado, porque nos treinos tivemos muitos problemas e tentamos tantas coisas que não funcionaram que não estava esperndo ser segundo hoje ou ter este ritmo. “No warm up encontramos uma coisa que nos deu um melhor tempo de volta e o meu ritmo melhorou muito, o que nos deu mais hipóteses para lutar na corrida. Sabia que com os pneus macios da Bridgestone teria mais vantagem na primeira parte da corrida e por isso acelerei tanto no início. Mas, depois comecei a perder um pouco de tempo no primeiro setor do circuito”, acrescentou o piloto de 24 anos, que cruzou a linha de meta 2.935s atrás do vencedor da corrida, Jorge Lorenzo. 
 

O lugar do pódio permitiu a Pedrosa subir na classificação do Campeonato, mas ele ficou mais satisfeito com o resultado da corrida e está já pensando na próxima etapa, na Catalunha. “Este é um bom resultado para nós e quero agradecer à minha equipe, porque eles nunca desistem. Estou de volta ao segundo lugar do Campeonato do Mundo, mas sinceramente estou mais contente com o segundo lugar na corrida”, sustentou. “Agora vamos já para a Catalunha, o meu Grande Prêmio em casa e espero também fazer aí uma boa corrida”.

Nenhum comentário: