quinta-feira, 24 de junho de 2010

SuperBike: " Quatro pilotos na briga pela liderança do Pirelli SBK "


-foto#1Rodrigo de Benedictis

O Pirelli SBK realiza a sua 3ª etapa neste fim de semana (26 e 27 de junho), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, SP. Na principal categoria do campeonato, a SBK Pro, a disputa está totalmente em aberto e quatro pilotos almejam sair da prova liderando a competição. Murilo Colatreli, Bruno Corano, Rodrigo de Benedictis e Alecsandre “Doca” Brieda estão separados por apenas cinco pontos na classificação do campeonato. Atual líder da competição, Colatreli tem 44 pontos, apenas um a mais que Corano, vice-líder. “Esta competição está muito acirrada com muitos pilotos fortes. Qualquer um pode sair da etapa na liderança, mas acredito muito em um bom resultado meu e m conseguir me manter na frente”, afirmou Colatreli. Depois de ter sofrido um acidente e ter perdido uma etapa do SBK Series, que foi válida pelo TNT SuperBike, o piloto Bruno Corano aposta todas as suas fichas no Pirelli SBK, onde é um dos principais candidatos ao título. Atual campeão brasileiro, o paulista pretende assumir o primeiro lugar do campeonato já nesta etapa.

“Com o meu acidente, passei a me focar totalmente no Pirelli SBK. Mas sei que meus adversários também estão prontos e preparados para a prova. Tenho certeza que será uma corrida emocionante e um grande show para quem estiver presente. Embora ainda não tenha me recuperado totalmente da fratura na perna, pois sinto dores e ainda tenho meus movimentos limitados, vou dar o meu melhor”, destacou.

Único piloto entre os primeiros a não ter vencido nenhuma etapa, Rodrigo de Benedictis acredita que finalmente chegou a sua hora de subir ao lugar mais alto do pódio e assumir a liderança da competição. “O SBK Series já teve cinco etapas e cinco pilotos diferentes venceram. Dos ponteiros, falta só eu. Por isso acho que agora chegou a minha vez de vencer e entrar definitivamente na briga pelo título”, comentou o piloto, que está dois pontos atrás do líder do campeonato. Um pouco mais distante da briga pela primeira posição – cinco pontos o separam de Colatreli – e com a experiência de quem tem seis títulos brasileiros nas costas, o piloto Alecsandre “Doca” Brieda adota um discurso mais cauteloso.
“O campeonato é longo e muitas corridas ainda virão. Chego tranqüilo, com meu arco e flecha para batalhar contra as metralhadoras dos meus adversários e espero terminar o fim de semana comemorando mais uma boa classificação”, explicou.

Outras categorias


Na SuperBike Pro AM, a disputa também promete ser muito acirrada. As duas principais revelações do campeonato – Diego Pretel e Helder Shad – disputam a liderança da competição. Diego é o líder, com quatro pontos de frente sobre Helder. Na Pro Am Light, Welington Vieira está na frente, seguido de Fernando Brasileiro e Carlos Donvito. Entre os Estreantes, Tomilheiro lidera na Pro Am e Alan Douglas na Pro.


Na categoria SBK Master, o líder da competição Paulo Amaral retorna às pistas. Depois de ter sofrido um forte acidente que o tirou de duas etapas por causa de uma clavícula quebrada, ele se mostra animado para retornar às pistas.


“Já faz mais de dois meses que eu estou parado, e estou com muita vontade de retornar às pistas. Já estou quase que 100% recuperado e feliz de retornar”, comentou o piloto que, nos últimos três anos, conquistou mais de quarenta troféus. Seus principais rivais na briga pelo título são Ricardo Gornati, Ricardo Hayashi e Levy Gomes. Na Stock, Denis Eiji é quem lidera o campeonato, seguido de Carlos Quintas.


Na 600cc, Renan Alves está na frente do campeonato, seguido de Mauro Thomassini. Depois de ter sofrido uma grave lesão em 2008, Renan tem mostrado que está totalmente recuperado e promete brigar até o final pelo título. Na Kawasaki Ninja, Sandro Paganelli e Douglas Figueiredo estão separados por apenas um ponto e prometem um duelo emocionante pela vitória. Na Light, Maurício Prado está na frente, seguido de Thiago Batista. Na 250cc Multimarca, Lucas Braga já tem alguma folga na briga pelo título. Dez pontos o separam de Mateus Oliveira, vice-líder.


O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool e organização da Brandworks. Patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark. Apoio: Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, CPTM, ESPN Brasil e Metropolitana FM. -
imprensa/Y.Sports-

Nenhum comentário: