Se a 4ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 já entraria para a história da modalidade no país devido ao recorde de dez pilotos estrangeiros inscritos, não seria de se estranhar que os "gringos" conquistassem boas colocações nas provas disputadas neste domingo, na pista da praia de Três Lagoas, em Foz do Iguaçu/PR.
Na categoria MX2, o vencedor foi o inglês Adam Chatfield (2B Duracell), com o americano Scott Simon (Pro Tork) em segundo. Os dois, porém, inverteram os resultados na bateria da categoria MX1, que teve Chatfield em segundo e Simon no lugar mais alto do pódio. Com a vitória, Scott Simon abriu quase 30 pontos de vantagem para o segundo colocado na classificação geral. - Larguei atrás, e não queria deixar os primeiros abrirem muito. Então, comecei a imprimir um ritmo bem forte. Consegui passar todo mundo, e quando vi que já tinha aberto uma boa vantagem fui tentando administrar um pouco. Venho treinando muito forte, e sabia que se a pista estivesse pesada, com bastante buraco, eu teria alguma vantagem. Estou bastante satisfeito com o resultado e a liderança do campeonato - ressaltou Scott. Eduardo "Dudu" Lima (Vaz/Kawasaki/Rinaldi), Duda Parise (Sananduva/Brasil Racing) e Marcelo "Ratinho" Lima (Vaz/Kawasaki/ Rinaldi), completaram o pódio da MX1, respectivamente, em terceiro, quarto e quinto. Na MX2, o terceiro foi Thales Vilardi (KTM/Mega), com Gustavo Amaral (2B Duracell) em quarto, e Marçal Muller (American Cross) em quinto.
Na MX3, o curitibano Davis Guimarães (Pro Tork) conquistou sua primeira vitória na temporada 2010 do Brasileiro. Mais do que isso, com a vitória Davis garantiu também a liderança isolada da categoria MX3. Nico Rocha (Pro Tork) foi o segundo, com Willian Guimarães (Pro Tork) em terceiro, Nielsen Bueno (Suzuki) em quarto e Erivelto Nicoladelli (Black Lince/Meneghel Motos) em quinto. - Foi a primeira vez que conquistei uma vitória no Campeonato Brasileiro, e vencer no Paraná, que é a minha casa, foi muito emocionante. Larguei bem, tentei abrir uma vantagem no início e depois administrar, andando "de pé", sem cair, como a gente costuma dizer. Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores e ao meu mecânico, o "Brutus", a quem devo muito por estar na briga pelo título - ressaltou Davis. O gaúcho Enzo Lopes (Leomotos/Freeday) venceu a prova da categoria 65cc e assumiu a liderança na classificação geral, superando Kioman Munhoz (Rinaldi). Enzo e Kioman estão empatados com 96 pontos, porém o piloto gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate. Matheus Galves, José Brayan e Daniel Reichhardt completaram o pódio em terceiro, quarto e quinto. Na 85cc, o paulista Anderson Amaral segue imbatível. O piloto da equipe 2B Duracell conquistou sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro, somando 101 pontos na classificação geral. O catarinense Rodrigo Riffel (Moto Shop/Brasil Racing), que foi o segundo, tem 75. Pedro Bueno (Brasil Racing/Mundial Prime) foi o terceiro, Northon Carvalho (Uni-Turbos/Santos Anjos) foi o quarto e Hallex Dalfovo (Pro Tork) o quinto. Na 230cc, os vencedors foram: Ismael Rojas, Carlos Eduardo Franco, Nivaldo Viana, Eduardo Rosing e Rafael Xavier.
A próxima parada do Brasileiro será nos dias 31/07 e 01/08, na cidade de Canelinha, em Santa Catarina. A 4ª etapa do Pro Tork Motocross foi uma promoção da MZ Sports Competições & Eventos, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu através da secretaria de Esportes e Lazer. A organização foi da Federação Paranaense de Motociclismo, com realização e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.-imprensa/CBM-
Nenhum comentário:
Postar um comentário