domingo, 18 de julho de 2010
MotoGP: " Elías soma terceira vitória do ano na Alemanha "
A terceira vitória da temporada de Toni Elías surgiu neste domingo em Sachsenring com o piloto da Gresini Moto2 levando seus pontos do eni Motorrad Grand Prix Deutschland de Moto2, o que colocou o espanhol ainda mais na frente do Campeonato. Uma queda na primeira volta envolvendo Raffaele De Rosa (Tech 3 Racing), Héctor Faubel (Marc VDS Racing Team), Ricky Cardús (Maquinza-SAG Team), Joan Olivé (Jack&Jones by Antonio Banderas) e Lukas Pesek (Matteoni CP Racing) deixou os pilotos com a corrida desfeita, se bem que os dois primeiros ainda conseguiram voltar à pista. Sem problemas na frente estava a dupla da Fimmco Speed Up Gabor Talmacsi e Iannone, com Julián Simón (Mapfre Aspar) ocupando a terceira posição.
Seguiram-se ainda as quedas de Yuki Takahashi (Tech 3 Racing) e de Simón, este numa altura que rodava forte para se manter na perseguição de Talmacsi. O piloto da casa Arne Tode (Racing Team Germany), que se tinha qualificado em segundo, Alex Debón (Aeroport de Castelló-Ajo) e Sergio Gadea (Tenerife 40 Pons) foram outros dos nomes foram ao "tapete cinza", com Thomas Lüthi (Interwetten Moriwaki Racing) tendo também um frustrante final antecipado. 11 voltas do final Elías estava a recuperar bem da má largada que o tinha feito perder várias posições depois de ter sido o terceiro na qualificação. O espanhol passou Talmacsi – que começou a perder ritmo com a degradação dos pneus – e também Simone Corsi (JiR Moto2). Contudo, a corrida do italiano terminou na 20ª volta quando perdeu a frente da sua moto na Curva 12 quando ocupava a terceiro lugar na prova.
O experiente Elías aproximava-se do líder da corrida, Iannone, e a seis voltas do final o líder do Campeonato desferiu o seu ataque para reclamar a primeira posição. Roberto Rolfo (Italtrans STR) também estava recuperando suas posições e passou Talmacsi, já muito frustrado nesta altura e sem nada poder fazer. A fantástica luta pela terceira posição na última volta entre Rolfo e Fonsi Nieto (G22 Holiday Gym) acabou por ser ganha pelo italiano, isto depois de Elías ter cruzado a linha de chegada com 3,297s de margem sobre Iannone para conquistar o terceiro triunfo do ano.
Nieto foi quarto, com Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) quinto e Talmacsi sexto. Uma fantástica apresentação por parte do piloto substituto Damiam Cudin, da Tenerife 40 Pons, valeu ao australiano o sétimo posto. Elías soma agora 136 pontos na frente da classificação, 42 de margem sobre Lüthi depois deste não ter terminado. Iannone passou para terceiro, a apenas quatro pontos do suíço graças ao seu terceiro pódio da temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário