terça-feira, 27 de julho de 2010

MotoGP : " Laguna foi uma experiência positiva para Roger Lee Hayden "


O fim-de-semana de Roger Lee Hayden no Red Bull U.S. Grand Prix foi muito positivo, pois o americano conseguiu terminar na 11ª posição em Laguna Seca ao comando da RC212V da equipe LCR Honda, em substituição ao lesionado Randy de Puniet. 
Hayden fez progressos durante o fim-de-semana, retirando mais de 1.6s aos tempos registados entre a primeira sessão de treinos e a qualificação. Teve que se habituar aos freios  dianteiros de carbono utilizado no MotoGP, em vez dos de metal que costuma utilizar na World SBK, e aos pneus da Bridgestone, estes foram os maiores desafios para o piloto, que partiu da 17ª posição do grid para a conquista de 5 pontos no Campeonato, naquela que foi a sua segunda corrida na Classe Rainha. “Foi uma corrida muito boa para mim! Depois da partida fiquei encurralado na primeira curva e depois demorei algumas voltas para encontrar o ritmo certo. Os outros pilotos estavam alguns segundos á minha frente, mas comecei a acelerar e consegui fazer a minha volta mais rápida do fim-de-semana. Consegui depois me aproximar do De Angelis e , a duas voltas do fim, ultrapassei-o e fiquei com o 11º lugar”, disse Hayden. “No início do fim-de-semana não pensei que conseguisse um 11º lugar. Quero agradecer à LCR Team por esta oportunidade fantástica. Todos na equipa me apoiaram de todas as maneiras possíveis. Eles trabalharam muito na moto e me senti muito bem. Não me pressionaram de forma alguma neste fim-de-semana em relação aos resultados, mas este é o Grande Prêmio americano e todos os meus amigos, a minha família e os meus fans estão aqui, por isso queria oferecer-lhes um bom resultado. Adoraria  voltar a correr com esta equipe outra vez, que é fantástica e que me deu uma moto perfeita”. O proprietário da equipe Lucio Cecchinello afirmou: “Primeiro quero desejar ao Rrandy uma recuperação rápida e quero agradecer à equipe pelo fantástico trabalho que fez este fim-de-semana. Apesar da pouca sorte, decidimos vir aqui e dar o máximo, como sempre. Estamos contentes com o resultado do Roger, porque ele melhorou de sessão para sessão e durante a corrida estava concentrado, especialmente quanto ultrapassou o De Angelis a duas voltas do fim. Agora estamos à espera do regresso do Randy em Brno, mas primeiro temos de aguardar pelo que diz a Comissão Médica”.

Nenhum comentário: