sábado, 24 de julho de 2010
MotoGP : " Lorenzo leva a melhor na luta pela pole "
Jorge Lorenzo conquistou a quinta pole consecutiva da temporada neste sábado com uma fantástica demonstração na qualificação de Laguna Seca depois de ter realizado um emocionante duelo Com Casey Stoner pela primeira posição do grid até os últimos segundos em Laguna Seca. Com os pilotos rodando consistentemente rápido, o piloto da Fiat Yamaha garantiu a pole na penúltima volta da qualificação com um crono de 1m20,978s, o que fez dele o único a rodar abaixo dos 21 segundos até ao momento neste fim-de-semana.
Stoner, da Ducati Team, lutou com Lorenzo na segunda metade da sessão e liderou durante grande parte da mesma, mas teve como melhor marca 1m21,169s. O australiano parecia estar prestes a garantir a segunda pole da temporada, mas no final acabou por ficar a 0,191s de Lorenzo. Na terceira posição do grid, e a estrear-se na primeira linha da categoria rainha, estará Andrea Dovizioso, da Repsol Honda, que ficou a mais de seis décimos do tempo de Lorenzo, o que realça ainda mais o nível imposto pelos dois primeiros face ao resto do pelotão. O italiano assinou a sua melhor marca na 36ª e última volta que efetuou ao traçado. Na frente da segunda linha do grid no domingo, onde os pilotos estão separados por apenas 0,071s, vai estar o vencedor da corrida do ano passado, Dani Pedrosa (Repsol Honda), que ficou a menos de quatro centésimos de segundo do companheiro de equipe.
Ben Spies, da Monster Yamaha Tech 3 voltou a impressionar e vai tentar a glória em casa a partir da quinta posição do grid, tudo graças a ter levado a melhor sobre Valentino Rossi na sua última volta, obrigando o Campeão do Mundo a ficar-se pelo sexto posto, o mesmo que ocupou nas duas sessões de livres. A lista dos dez primeiros conta ainda com a dupla americana Nicky Hayden (Ducati Team) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3), bem como com os estreantes Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) e Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar). Mika Kallio (Pramac Racing) sofreu queda no topo da Saca-rolhas no final da sessão, isto depois de também já ter ido ao chão no início da qualificação e na sessão matinal, enquanto Roger Lee Hayden (LCR Honda) teve incursão por fora da pista no mesmo local e mais uma na Curva 9 no que foi uma qualificação complicada para o piloto de substituição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário