sexta-feira, 16 de julho de 2010

MotoGP : " Lorenzo quer melhorar a moto no final dos primeiros treinos na Alemanha "


Jorge Lorenzo saiu da primeira sessão de treinos do eni Motorrad Grand Prix Deutschland com alguns problemas para resolver, nomeadamente na frente do seu protótipo. O atual líder do Campeonato do Mundo, que venceu as últimas três corridas antes de chegar a Sachsenring, foi o sexto mais rápido nos treinos de uma hora, a 0.703s do tempo de Dani Pedrosa, que liderou a sessão. Lorenzo quer alterar algumas coisas na forma como está correndo na segunda sessão de treinos e na qualificação, para voltar a ganhar confiança e regressar ao topo da tabela de tempos antes da corrida de domingo. "Hoje não foi uma boa sessão para mim e não me senti muito bem na moto”, afirmou no final dos treinos de sexta-feira. “Esta não é uma das minhas pistas favoritas e é muito diferente naquelas onde venci até agora, por isso tenho de alterar algumas coisas na forma como estou correndo. Fui rápido no início, mas depois não consegui melhorar a partir do meio da sessão até ao final e todos o fizeram. Temos algum trabalho para fazer e o nosso objetivo é estar competitivos no domingo". O Diretor Desportivo de Lorenzo, Wilco Zeelenberg, concordou com o seu piloto, explicando que a análise de alguns dados durante a noite também poderão fazer a diferença. "Não foi um bom início para nós, o Jorge está lutando, mas comparando com 2009 ele aqui não está em tão boa forma”, disse o holandês. “Temos de comparar alguns dados e encontrar as diferenças, que são coisas pequenas, mas pequenas diferenças têm sempre importância nesta pista, que é muito curta”. Ele acrescentou ainda: “Espero que consigamos melhorar a frente da moto para o Jorge conseguir ser mais rápido, especialmente nas curvas lentas, que são muitas aqui".

Nenhum comentário: