quarta-feira, 21 de julho de 2010

MotoGP: " Roger Lee Hayden pronto para rodar no MotoGP "


Roger Lee Hayden está se preparando para fazer uma boa corrida perante seu público no Red Bull U.S. Grand Prix deste fim-de-semana, onde vai rodar no lugar do lesionado Randy de Puniet na LCR Honda. Hayden sabe que vai ser difícil rodar na categoria rainha, mas o piloto  está totalmente preparado para o novo desafio e espera provar o seu potencial numa pista que conhece bem.“Estou em desvantagem por não conhecer a moto e por nunca ter rodado contra os melhores pilotos do mundo, mas já sabia isso quando aceitei o desafio,” disse Roger Lee aimprensa especializada.  “A minha temporada no Mundial de SBK não tem sido fantástica, por isso estou de olho para uma oportunidade de brilhar. Não temos propostas para correr no nosso GP em casa todos os dias.”

 Discutindo os objetivos para o fim-de-semana Hayden continuou: “Quero fazer um bom trabalho, mostrar que sou bom piloto, e conseguir uma oportunidade para o próximo ano, seja no MotoGP, Moto2 ou no Mundial de SBK. Um grande público deverá estar presente em Laguna e todos prestam atenção ao GP. Ao mesmo tempo, sei que nunca rodei com a moto antes e que já passou muito tempo desde que andei pela última vez numa moto de GP, que foi apenas uma vez (em 2007 como wildcard em Laguna). Não vou provar nada se cair. Não tenho grandes expectativas, mas ao mesmo quero fazer um bom trabalho e manter-me nas duas rodas!”  O irmão Nicky desempenhou papel importante na orquestração da mudança, e Roger Lee explicou como é que o patrão da LCR, Lucio Cecchinello, abordou o Campeão do Mundo de 2006 sobre a disponibilidade do seu irmão mais novo. A partir desse momento Kevin Schwantz também desempenhou papel importante e seguiu-se o telefonema de Cecchinello.
“Concordei quase desde o primeiro momento,” disse Hayden. “O único problema era o fato de fazer a corrida de Moto2 (como wildcard) em Indianápolis pela Honda América, que precisava ter autorização deles. Já tinha um compromisso com eles e não queira que pensassem que estava aproveitando de  qualquer oportunidade que aparecesse, mas eles foram fantásticos. Aconteceu tudo muito rápido, foi surpreendente. Num espaço de 15 minutos recebi uma mensagem (do Nicky) a perguntar-me se estava interessado em correr em Laguna, e telefonemas do Kevin e do Lucio…"O que é que estou esperando? pensei.”  A opinião de Nicky também foi fator importante, como Roger Lee explicou: “Ele disse-me para pensar primeiro porque eu tinha corrida de SBK no fim-de-semana anterior, dois dias depois tinha um teste de Moto2 para a Honda América e agora vou correr com uma máquina de MotoGP. Ele deu-me muito apoio e ajudou a acelerar as coisas em termos de passagem de informação comigo e a equipe. Ele desempenhou grande papel em tudo isto. Ele já tem muito que fazer num fim-de-semana de corrida.”  Sobre a possibilidade de lutar contra o seu irmão na corrida, Roger Lee acrescentou: “Nem pensei nisso! Mas gostava de o conseguir porque significaria que estava fazendo  um bom trabalho se lutar com ele na frente! Contudo, penso que isso seria colocar metas algo irrealistas. Se acontecer é claro que vou gostar, mas sei que é pouco provável.” Finalmente Hayden falou do fato de rodar com uma máquina de MotoGP neste fim-de-semana e depois do teste de Moto2 em Indy, cinco semanas depois.“Estou contente por ter estas oportunidades, seja qual for a ordem,” disse. “Talvez rodar com uma máquina de MotoGP em Laguna seja melhor para mim porque conheço a pista. Nunca corri em Indy, por isso sem conhecer a pista e rodando numa 600cc onde não temos que lidar com coisas electrônica e velocidades mais lentas possa ser um pouco mais fácil.”

Nenhum comentário: