sábado, 17 de julho de 2010

MotoGP: " Um lugar entre os cinco primeiros será um bom resultado, diz Rossi "


Valentino Rossi vai partir para a sua primeira corrida depois de sua grave lesão da quinta posição do grid em Sachsenring, depois de uma impressionante sessão de qualificação do piloto da Fiat Yamaha neste sábado. O italiano aproveitou os treinos da manhã para voltar à pista depois da sessão de sexta-feira, bem como para terminar algum trabalho de afinação na sua M1, antes de se concentrar na qualificação, terminando a sessão da tarde a 0.578s do tempo com que o seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, conquistou a pole. "Estou mesmo muito feliz depois deste segundo dia, porque sinto confiança na moto”, afirmou. “Hoje foi mais duro, porque foram duas sessões em vez de uma e tenho mais dores e estou mais cansado que ontem, mas sinto-me bem e os meus movimentos também estão bem. Também o ombro parece bem, por isso é definitivamente um regresso positivo para mim”. Sobre o trabalho de afinação, Rossi fez referência: “Infelizmente hoje tentamos fazer uma ligeira alteração para melhorar a afinação, mas acabou por ficar pior, foi por isso que acho que perdi uma posição hoje. Acho que não tinha sido possível chegar à linha da frente, porque o Lorenzo, o Stoner e o Pedrosa rodaram abaixo da marca de 1m22s e penso que não teria sido capaz de o fazer hoje”.A corrida de domingo será outro teste para a forma de Rossi, que afasta a possibilidade de chegar ao pódio: “Amanha espero conseguir acabar, penso que o pódio será difícil para mim, mas um lugar entre os cinco melhores será um bom resultado”, concluiu.

Nenhum comentário: