sábado, 17 de julho de 2010

MotoGP: " Luta dura obriga Lorenzo a dar o máximo na pista "


Jorge Lorenzo tornou-se no primeiro piloto da Yamaha a alcançar quatro poles consecutivas desde Max Biaggi em 2001, voltando a dominar e garantindo o primeiro posto do grid para o eni Motorrad Grand Prix Deutschland. Uma volta em 1m21,817s colocou o piloto da Fiat Yamaha – e atual líder do Campeonato – 0,024s à frente de Casey Stoner e 0.131s mais rápido do que Dani Pedrosa numa sessão dura, mas onde voltou a gostar da apresentação da sua M1, ao contrário do que havia acontecido na sexta-feira.


“Esta pole foi muito dura, porque o Casey e o Dani estavam muito rápidos, tive de dar o máximo e correr mesmo muito bem”, disse o espanhol, que ocupa o primeiro lugar do grid de largada pela quarta vez consecutiva. “A minha equipe fez um excelente trabalho, porque melhoramos muito desde ontem e agora estou ansioso pela corrida de amanhã”. 


Durante a sessão foi mostrada a bandeira vermelha, para permitir a limpeza do óleo derramado na pista pela M1 de Lorenzo. O óleo em pista acabou por provocar a queda de Ben Spies e Randy de Puniet, com este último sendo levado para a Clínica Móvel, onde foi confirmado que a sua perna direita não tinha qualquer lesão grave. "Desde as novas regras sobre os motores que todos começaram a pensar que estes nunca têm problemas honestamente foi uma surpresa para mim hoje isto ter acontecido”, afirmou Lorenzo, cuja moto chegou mesmo a soltar algumas chamas-foto-. “Estava muito quente e havia óleo no meu pé. Tenho muita pena que o Ben e o Randy tenham caído e principalmente que o Randy se tenha se machucado, mas são boas noticias saber que vai poder correm amanhã”, acrescentou Lorenzo, que depois do incidente mudou de moto, com a qual acabaria por estabelecer o tempo com que garantiu a pole.

Nenhum comentário: