Criado no início deste ano, o Superbike Series tinha uma proposta ousada: colocar a motovelocidade brasileira no mesmo patamar que o esporte tem nos EUA e, principalmente na Europa. No próximo final de semana (31 de julho e 1 de agosto) a competição realiza a sua oitava etapa, entrando na metade final da disputa.
A cada etapa que passa, o SBK Series dá mais um passo rumo ao seu objetivo inicial de alavancar o esporte no país. Com mais pilotos, novos parceiros e um número cada vez maior de atrações, o evento cresce e ainda vem registrando recordes de audiência e de público, tanto na transmissão da TV e Internet quanto nas arquibancadas. Idealizada pelo piloto, empresário e atual campeão nacional, Bruno Corano,-foto- o evento tem o maior grid entre todas as competições do país e bate recorde de inscritos a cada nova etapa. “Estamos fazendo um trabalho muito importante de trazer gente nova para o esporte. Gente de todas as idades, desde novas promessas até pessoas adultas que estão deixando de correr nas ruas para correr nas pistas”, explica Corano que, em seguida, completa “para alavancar o esporte no Brasil precisamos de novos ídolos, mas também precisamos de investimento no esporte e nas equipes é o que estamos fazendo”, explica o piloto-empresário.
Na última etapa do Pirelli SBK, 133 pilotos participaram da prova, maior grid dos últimos anos do esporte no país. E não é só em quantidade que a competição tem se destacado. O campeonato é o único a contar com todos os principais pilotos da atualidade. “O Superbike Series é a competição mais disputada do Brasil hoje, sem dúvida. Prova disso é que, das sete etapas realizadas até agora, tivemos seis vencedores diferentes e novos nomes entrando na briga. O nível está muito alto e tenho certeza que a competição só será decidida na última volta da última prova”, explica Murilo Colatreli, atual líder do SBK Series e um dos pilotos mais experientes do grid. A competição idealizada por Bruno Corano adquiriu um tamanho tão grande que logo foi para as mãos profissionais da Brandworks, empresa especializada no segmento de organização de eventos. “Como morei fora e pela minha mentalidade, gosto de fazer tudo da forma mais profissional possível. A chegada da Brand foi fundamental, pois é uma empresa forte, que nunca trabalhou neste meio esportivo, mas que traz um gás novo e uma expertise que simplesmente não existia no mercado”, explica Bruno. “Realizar o SBK Series com a excelência que estamos conseguindo foi e está sendo um grande desafio. O evento veio para ficar e promete crescer muito mais em 2011” disse Aline Duda, gerente de eventos da Brandworks. Desde que chegou, a empresa já começou a trazer uma série de novidades para as etapas do Pirelli SBK. Na última etapa, além da competição aconteceram duelo de MC´s, show do grupo Força e Ação, animadoras de público e novos parceiros de mídia, que montaram camarotes e deram um agito ainda maior para o evento. “Nossa idéia é transformar o SBK em algo ainda maior do que o principal campeonato de motovelocidade do país. Queremos transformar o evento em uma verdadeira festa, com diversos tipos de atrações para pessoas que gostem de adrenalina e diversão” complementou Aline Duda. Além disso, o SBK Series se uniu à GT3 Brasil em metade das suas etapas, levando às motos também ao público do automobilismo. “Essa união é importante pois, no Brasil, o público do carro é muito grande. Com essa união, muitas pessoas que vão ver os carros acabam se encantando com a disputa e com o nível das corridas de moto e passam a acompanhar também o esporte”, comentou Fausto Macieira, jornalista especializado em motovelocidade. As ações realizadas até agora já começam a atrair resultados. A última etapa do TNT, realizada no Rio de Janeiro, teve mais de 14 mil pessoas de público e a última etapa do Pirelli bateu todos os recordes na transmissão pela internet, com mais de cinco mil espectadores.
O SBK Series tem organização da Brandworks, realização da Motoschool, patrocínio de Pirelli, Kawasaki, Alemão Pneus, Alpinestars, L´acqua di Fiori, Brembo, Maxima Racing Oils e Shark, e apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo, ESPN Brasil e Metropolitana FM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário