terça-feira, 3 de agosto de 2010

MotoGP :" Dovizioso em busca da primeira vitória em sua melhor temporada "


Andrea Dovizioso em 2010 tem sido notável, com ótimos resultados em grande parte das etapas até aqui realizadas, em Brno  quando o campeonato entrar na metade final da temporada,  o deixará em uma posição a princípio confortável no Top 3 da classificação do Campeonato do Mundo de MotoGP. O piloto italiano já somou quatro pódios em nove corridas, lutou com Jorge Lorenzo pelo triunfo e está claramente motivado para continuar com boas apresentações, buscando sua primeira vitória.  A temporada começou de forma emocionante para Dovizioso, agora no terceiro ano na categoria de elite, ao lutar taco a taco pela última posição do pódio na abertura do ano no Qatar e bater Nicky Hayden por apenas 0,011s. Depois deste início de temporada foi sexto em Jerez, mas provou que o resultado da primeira corrida não foi obra do acaso ao assinalar mais um sólido pódio em Le Mans graças a uma manobra inteligente na última volta.

Consistência tornou-se a palavra chave para Dovizioso que conquistou mais um terceiro posto em Mugello, mas o melhor estava para vir na jornada seguinte em Silverstone. Tendo ganho o GP de Inglaterra no ano passado em Donington, Dovizioso foi segundo no novo traçado, ficando mais perto de sua primeira vitória na categoria na  temporada. Assen revelou-se uma corrida difícil para Dovizioso, que lutou com problemas de instabilidade na frente da sua moto e terminou em quinto, mas voltou a estar mais forte na Catalunha, onde lutou em grande proximidade com Jorge Lorenzo na frente da corrida ante de cair e terminar em 14º. Contudo, ele provou que tem ritmo e garra para lutar entre os top5.

O piloto parece ter traçado metas elevadas para esta temporada pois foi quinto na prova seguinte em Sachsenring, o que não o deixou satisfeito depois de ter lutado por um lugar no pódio, e foi quarto em Laguna Seca. Depois das férias  de Verão espera-se que o italiano continue a impressionar com boas apresentações. Acredita-se que seu lugar esta aparentemente assegurado na equipe Hepsol Honda. A indicação parece ser mesmo para ter um "dream team", com três pilotos.

Nenhum comentário: