quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MotoGP: " Os números de Brno "


100 – A vitória de Marc Márquez no Grande Prêmio da Alemanha foi a 100ª da Derbi. A marca italiana é apenas a sexta nos 62 anos de história dos Grandes Prêmios a atingir este feito.

58 – A vitória de Jorge Lorenzo em Laguna Seca foi a 58ª da Yamaha desde a introdução das 4 tempos de MotoGP no início de 2002. A Yamaha tem agora  um triunfo a mais em GP que sua rival Honda, durante este mesmo período.

49 – Na seqüência da vitória de Jorge Lorenzo no Estados Unidos, a Espanha soma 49 triunfos na categoria rainha. Mais uma vitória fará de Espanha a quinta nação a atingir a marca de 50 triunfos em GPs na categoria rainha. As outras nações com 50, ou mais triunfos, são Itália, Estados Unidos, Grã Bretanha e Austrália.

39 – O dia de qualificação no Grande Prêmio checo marcará o 39º aniversário da vitória de Jack Findlay na corrida de 500cc no Grande Prêmio do Ulster, em 1971, no circuito de Dundrod aos comandos de uma Suzuki. Esta foi a primeira vitória de uma 2 tempos de 500cc.

10 – Casey Stoner está sem vencer há dez corridas consecutivas, a seqüência mais longa desde que se juntou à Ducati oficial.

7 – Os pilotos Derbi ganharam as últimas sete corridas de 125cc – a mais longa seqüência de triunfos da Derbi em Grandes Prêmios.
 
7 anos – O recorde da melhor volta das 125cc de Brno, assinalado por Luccio Cecchinello em 2003, ainda se mantém. Este é o mais longo recorde de volta nas três categorias do atual calendário de Grandes Prêmios.

4 – Desde a introdução das 4 tempos de MotoGP em 2002, a Yamaha tem sido o fabricante mais bem sucedido em Brno com quatro vitórias, seguindo-se a Honda e Ducati, com duas. O triunfo de Sete Gibernau em 2004 foi o último da Honda numa corrida de MotoGP em Brno.

2 – Com a queda de Dani Pedrosa e desistência de Hector Barberá em Laguna Seca, há agora apenas dois pilotos que somaram pontos em todas as corridas de MotoGP já disputadas em 2010: Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

Nenhum comentário: