quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MotoGP : " Vale espera fazer uma corrida de recuperação em Brno "

A decima prova do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2010, o Cardion ab Grand Prix Czech Republic em Brno neste fim-de-semana, dá início à segunda metade da temporada e Valentino Rossi está ansioso para voltar à pista e continuar a sua impressionante recuperação da lesão na sua perna direita.
Desde que regressou à ação na Alemanha onde foi quarto, o piloto da equipe FIAT Yamaha conseguiu um pódio em Laguna Seca. Agora, após um intervalo de três semanas desde a ultima prova, Rossi mostra-se confiante de que melhorou a sua condição física. "Este período ajudou-me muito porque  permitiu trabalhar melhor a minha condição física. Sinto-me confiante na recuperação da minha perna e ombro, e espero este fim-de-semana estar mais forte na pista,” disse o Italiano, que logrou a sua primeira vitória no Campeonato do Mundo em Brno em 1996, nas 125cc. “Brno é uma pista fantástica para mim e é sempre especial, ter sido a pista em que venci pela primeira vez,” continuou Rossi, que já venceu em Brno por cinco vezes na classe rainha, incluindo as duas últimas vezes que o MotoGP visitou aquele circuito. “No ano passado tive uma corrida fantástica.

Este ano será mais complicado porque ainda não estou a 100%, embora sinta muita vontade de voltar a rodar com a moto. Ainda temos a segunda metade do campeonato e esperamos fazer o melhor possível." O team manager da equipe Fiat Yamaha, Davide Brivio, expressou contentamento sobre a forma como a recuperação de Rossi tem se desenvolvido. "O Valentino tem trabalhado muito na recuperação e, embora ainda não possa estar a 100% em Brno, parece-me que estamos muito bem, dado que não pensávamos ser possível ele estar já tão competitivo,” disse. “Foi muito importante ele já ter participado nas duas últimas corridas de forma a que possa recuperar o ritmo o mais rápido possível.” “Agora vamos trabalhar para termos uma boa segunda metade de temporada, esperando poder ver o Valentino de novo na luta pelas vitória. Brno será o primeiro passo, à sério, na sua recuperação,” concluiu.

Nenhum comentário: