quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MotoGP : " Ducati preparada para Brno "


Descansados e prontos para retornarem a campanha de 2010, a Ducati Team ruma para Brno neste fim-de-semana com a atenção centrada na segunda metade da tempoprada. Para Casey Stoner as últimas quatro corridas produziram bons progressos ao terminar sempre no pódio e garantindo o melhor resultado da temporada com o segundo posto em Laguna Seca.
Vitorioso na pista em 2007, o australiano sabe o que é necessário para triunfar no traçado e está com muita vontade de correr no Cardion ab Grand Prix Czech Republic deste fim-de-semana enquanto vai em busca de sua  primeira vitória de 2010. “Brno é uma das minhas pistas preferidas e gosto da pista desde que lá rodei pela primeira vez em 2002,” explicou Stoner. “É uma pista longa e fluída, com numerosas mudanças de direção e oferece muitas oportunidades de ultrapassagem. É o tipo de circuito que normalmente leva a corridas espectaculares.” 

Tendo perdido a corrida do ano passado em Brno devido a doença, Stoner está ainda mais com desejo pela décima prova, onde quer lutar pelo triunfo mais uma vez. “Estou impaciente por voltar à pista aqui,” afirmou. “No ano passado não corri aqui e senti mesmo falta da prova. Quero compensar este ano. Esperamos conseguir uma boa afinação na moto e encontrar os décimos extra que nos permitam lutar pela vitória.”

O companheiro de equipe Nicky Hayden ainda está em busca do primeiro pódio do ano, um resultado de que esteve muito perto por várias vezes. O americano está totalmente pronto para soltar a força da sua Desmosedici GP10 na pista checa, tal como o australiano depois das férias.
 “É bom regressar depois de duas semanas de férias e Brno é uma grande pista para fazer esse regresso,” disse. “Penso que todos os pilotos gostam da pista porque é rápida e muito fluída e, sem dúvidas, muito diferente de Sachsenring e Laguna Seca, ambas estreitas e sinuosas.”  O objetivo para a corrida é conseguir boa afinação e Hayden está pronto para tirar o máximo partido do teste de segunda-feira que se segue ao GP. “Temos de dar mais um novo passo em frente. Não é fácil com tanta competitividade neste Campeonato, mas temos que progredir. Após a corrida temos um dia de testes e esperamos que nos dê a oportunidade de avançar neste ponto,” concluiu Hayden.

Nenhum comentário: