quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MotoGP: " Gresini quer voltar com força na segunda metade da temporada"


Após três semanas em que deu continuidade a sua recuperação da lesão no ombro, o piloto da San Carlo Honda Gresini, Marco Melandri espera por uma melhora na sua condição física e com isso o leve a um bom resultado no Cardion ab Grand Prix Czech Republic que se realiza em Brno. “Esperava ter um melhor resultado em Laguna Seca mas, infelizmente fui forçado a aceitar que fisicamente ainda estava longe de estar recuperado,” disse Melandri, que terminou em oitavo. “O meu ombro não doeu durante a corrida, mas após dez voltas eu estava extenuado. Não me sentia bem na abordagem das curvas e, com isso, não pude tão rápido quando esperava.”


“Decidi curtir um curto período de férias perto do mar, mas continuei a submeter-me a fisioterapia na esperança de que poderia estar perfeitamente recuperado em Brno. Gosto deste circuito e se tiver recuperado tanto quanto espero e se conseguir manter o ritmo ao longo de toda a corrida, deverei ter condições de lutar pelos lugares da frente. Não estou satisfeito com a situação atual porque não gosto de ser apenas mais um no MotoGP!" O seu colega de equipe, o rookie Marco Simoncelli espera poder voltar aos pontos depois da queda sofrida em Laguna Seca, contando poder voltar à forma demonstrada nas 250cc nas duas últimas temporadas. "A queda em Laguna Seca deixou-me um sabor amargo na boca. Sempre que tal sucede vamos para casa com rabo entre as pernas. Aproveitei o período de férias e depois comecei a preparar-me para o próximo fim-de-semana já que vai ser um Grande Prêmio muito importante para mim,” disse. “Brno é um circuito de que gosto muito e onde as coisas sempre correram bem para mim, em especial nos dois últimos anos, em que terminei em terceiro em 2008 e venci em 2009. 

A República Checa tem sido um País onde as coisas me têm corrido bem e espero poder voltar a estar muito forte este fim-de-semana”, acrescentou. Marco Simoncelli teve ainda tempo para comentar algumas melhorias técnicas na sua moto. “Estamos mais confiantes agora com o pacote de eletrônica que a Honda nos facultou na América, e tudo indica que vamos conseguir tirar um melhor desempenho da moto.”

Nenhum comentário: